(Noplak®; Periogard®; Peroxidin®) (Solução e gel) 0,12%: 5 ml do enxaguatório, bochechar por 1 minuto previamente aos procedimentos clínicos/cirúrgicos em Odontologia. Quando prescrito para uso domiciliar, bochechar 2 ou 3 vezes ao dia por 01 minuto.
Dosagem posologia: Deve-se bochechar 15ml de solução não diluída (uma tampa cheia) pela manhã e à noite, após higiene bucal. O uso de Periogard deve ser iniciado após profilaxia em consultório e seguir fazendo higiene bucal diária.
O recomendado é que os pacientes façam bochechos duas vezes ao dia com 15 ml do produto de concentração 0,12% a 0,2%. O tempo ideal é de um minuto. Também é importante não fazê-los logo após a escovação, pois o creme dental pode diminuir a eficiência.
Posicione a válvula em direção a área afetada, mantendo uma distância de 5 a 10 cm do local ferido. Pressione 2 a 3 vezes, ou conforme a extensão do ferimento. Aplicar o produto de 3 a 4 vezes ao dia. Se necessário, pode-se cobrir a área afetada com gaze ou outros curativos.
A Clorexidina com concentração de 0,12% pode ser indicada através de bochechos diários, duas vezes ao dia, por um minuto ou de acordo com cada caso.
DALY et al. (2012), avaliaram os efeitos de intervenções locais na prevenção e tratamento da osteíte alveolar após extração dentária, concluíram que há evidências de que o enxágue no perioperatório com clorexidina a 0,12% e 0,2% é útil na prevenção de alveolite.
Como usar Colgate Periogard Sem Álcool? Encher a tampa de Colgate Periogard Sem Álcool até a linha tracejada (15ml) e realizar bochechos por 30 segundos. Efetuar esse procedimento após a higiene bucal, de manhã e à noite, ou conforme orientação do seu dentista. Não diluir.
Colgate® PerioGard é uma solução bucal antibacteriana com ação comprovadamente segura na eliminação dos germes que causam a gengivite e a progressão de doenças periodontais. Uso recomendado por no máximo 21 dias. Uso recomendado por no máximo 21 dias.
Digluconato de clorexidina a 0,12% é o nome genérico para um enxaguante bucal que possui capacidade de reduzir a quantidade de bactérias em sua boca.
A clorexidina é desativada por compostos aniônicos, incluindo o surfactante aniônico comumente utilizado como detergente em cremes dentais e soluções bucais. Por essa razão, soluções para enxágue bucal à base de clorexidina devem ser usadas, no mínimo, trinta minutos após outros produtos dentais.
No pós-cirúrgico, a clorexidina faz com que não haja proliferação de bactérias e, por consequência, não causando infecção, mantendo a ferida asséptica. Atualmente, também são utilizados em pacientes que, por algum motivo, estão impossibilitados de fazer a higiene oral, como por exemplo nas UTIs (unidade de terapia intensiva).
Produtos contendo o Gluconato de Clorhexidina em altas concentrações devem ser mantidos longe dos olhos (podendo causar úlceras de córnea) e do ouvido médio (podendo provocar surdez ), entretanto é utilizado em pequenas concentrações em algumas soluções para lentes de contato .
Isso porque, bochechos vigorosos podem fazer o coágulo desprender e causar uma alveolite seca. Para pacientes com gengivite e periodontite severa, o uso da clorexidina também é indicada. Durante um tempo, alguns dentistas não indicavam devido a alteração da flora bacteriana (as bactérias boas também serem mortas).
Como funciona o Max Turbo Lorenzetti?
Como a ciência supera o senso comum?
Quanto tempo usar o peróxido de carbamida?
Como se pronúncia o nome da marca Gucci?
O que é serviço de outplacement?
O que significa quando alguém te chama de escroto?
Como funciona o prazo de validade dos alimentos?
O que é uma coisa imensurável?
Qual a concentração de cloro para desinfecção?
Quais são as categorias que podem ter porte de arma?
Como saber a medida do anel do motor?
Como juntar dinheiro em 1 mês?
Qual a temperatura da chocadeira Golden?
Como funcionava o princípio da desigualdade?
Como faço para fazer uma denúncia anônima?
Como calcular a altura pela altura do joelho?