Utilize a planta seca, descasque e coloque numa panela com a água. Leve ao fogo até ferver, então desligue e inale o vapor do chá, sem ingerir.
Para a ação vermífuga, a buchinha do norte costuma ser usada para fazer inalações do vapor em água fervente, através do chá de cabacinha. Entretanto, esse tipo de tratamento pode facilitar a absorção de substâncias tóxicas pelo organismo e, por isso, é aconselhado sempre consultar um médico.
A inalação deve ser feita de 2 a 3 vezes por dia, durante 15 a 20 minutos.
Como usar a buchinha-do-norte para tratar sinusite?
A buchinha-do-norte é uma planta medicinal, também conhecida como abobrinha-do-norte, cabacinha, buchinha ou purga, muito utilizada no tratamento de sinusites e rinites, já que possui ação expectorante e antisséptica.
Como fazer o Chá de Buchinha do Norte: 1 fruto para 500 ml de água. Observações: A Buchinha do norte é altamente tóxica, não deve ser ingerida.
Por isso, o chá de arruda é contraindicado durante a gravidez. A rutina presente na arruda estimula as fibras musculares do útero, provocando contrações uterinas que podem causar sangramentos. Se a mulher estiver grávida, pode levar ao aborto e à morte do feto.
COMO USAR A BUCHINHA-DO-NORTE PARA TRATAR SINUSITE Coe e pingue apenas 1 gota em cada narina, de manhã e de noite, sem assoar o nariz, deixando que o líquido escorra naturalmente.
Em baixo do travesseiro, coloque de três a cinco dentes de alho quando for dormir. O cheiro expelido do alimento fará com que todas as bactérias desapareçam do ar como num 'passe de mágica'.
Quais os formatos de unha que existe?
Como funciona o agravo no plano de saúde?
Porque temos hemorroidas na gravidez?
Qual a diferença entre grileiros e posseiros?
Quais são os perfis comportamental?
O que substitui o queijo minas frescal?
Qual é o verdadeiro nome d Deus?
Quanto tempo leva para curar uma alergia?
Quanto custa a primeira habilitação?
Qual a fruta que elimina gordura da barriga?
O que pode causar colapso de traqueia?
Quantas calorias perde subindo 100 degraus?
Quais os benefícios da progressiva com formol?