Uma das maneiras mais simples de prender cabelo cacheado para dormir é o famoso coque abacaxi. Você usa um elástico grosso e todo revestido de tecido para fazer um coque no alto da cabeça. As pontas ficarão para cima e não em atrito com o travesseiro.
Sim, em primeiro lugar, o passo mais importante para um bom day after é fazer uma boa finalização dos cabelos no dia em que você os lava. É fundamental que seu cabelo esteja bem hidratado e é fundamental usar um creme de pentear que segure bem a definição dos fios.
Use soro fisiológico para salvar o cabelo no dia seguinte 1° passo: misture no borrifador 100 ml de soro fisiológico, 100 ml de água e duas colheres de sopa do seu creme para pentear preferido. 2° passo: agite sempre antes de usar e arrase com cachos maravilhosos no day after!
6 truques para reviver os cachos no dia seguinte
Para evitar isso, minha dica é: coloque um pano no cabelo (como no plopping, método para secar o cabelo) e depois coloque a touca.
Os dias seguintes são sempre melhores, mas é fundamental acertar no primeiro dia. Lavar o cabelo, independente da técnica que você utiliza, e caprichar na finalização. Quanto melhor ele ficar nesta etapa, menos você terá que reidratá-lo e passar novos produtos.
Tente enrolar o cabelo em volta do elástico de modo que o final da mecha fique embaixo do rabo de cavalo para garantir que o grampo não seja visível. Para um visual ainda mais chique, crie uma trança fina na mecha usada para esconder o elástico antes de enrolá-la. Puxe o rabo de cavalo por cima do elástico para deixá-lo levemente desfiado.
Também sempre coloco o cabelo para cima, tentando não amassar os cachos (pelo menos no começo da noite). Mas você pode usar uma touca de cetim ou lenço de cetim para “embalar” o cabelo, assim como no plopping da foto anterior.