Para fixar, use um material macio que não estrangule ou corte a orquídea. O ideal é amarrar a parte contento substrato e raízes, deixando-as firme ao tronco. Pode-se tirar o excesso de substrato se for o caso.
Acácia negra: Muito durável e a mais rápida para enraizamento. A casca dela é muito enrugada porem se solta facilmente, recomentado fixar a orquídea no cerne. Casca de peroba: Ideal para enraizamento. Muito durável.
“Para isso precisamos de um pano de cozinha, que é aquele que parece um papel toalha, mas é um pouco mais durável. Precisamos colocar o pano cobrindo a raiz da orquídea que ficará exposta, mas tomando cuidado para que a raiz ainda fique em contato com o tronco da árvore.
Separe cerca de 70 cm de arame ou barbante, dependendo do tamanho do tronco. Amarre a planta na altura da raiz, não do corpo, para ela se desenvolver. Quanto à rega, deve ser borrifada água uma vez por semana, sempre verificando se o substrato está úmido.
Confira como cuidar da orquídea plantada no tronco:
Veja agora quais são 6 melhores árvores para reflorestamento comercial no Brasil.
Adubo balanceado tipo NPK 20-20-20 é o suficiente para o crescimento de orquídeas. Invista em fertilizantes que diluem na água ou adubo sólido. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato.
1- Compre Adubo foliar ou Fertilizante para orquídeas em casas de jardinagem. 2- Dilua em água seguindo a proporção indicada no rótulo. Dica: Nunca faça uma mistura mais forte do que o indicado no rótulo. Fertilizante demais pode causar o efeito contrário do desejado e acabar deixando a planta mais feia.
Além dos substratos vistos a cima, as madeiras são muito utilizadas para o cultivo de orquídeas. Elas são utilizadas para dar aquela sensação da flor ainda estar na natureza e como ornamento da característica mais rustica aos ambientes. As madeiras podem ser utilizadas como cascas, lascas, troncos.
Para conferir se o solo está úmido ou seco, coloque o dedo na terra que a orquídea estiver plantada. Onde plantar: pode ser plantada em vaso. Os vasos de barro com furos, ou os vasos transparentes (a raiz dessa planta também faz fotossíntese), são os mais indicados.
O substrato utilizado para a plantação da orquídea é importante pois ele fará o papel da árvore, de como a orquídea se encontra na natureza. Essas plantas não são exigentes, mas o substrato escolhido deve conter boa aeração, boa drenagem, fornece nutrientes, manter a umidade e garantir a sustentação delas.
O ambiente seco desidrata a flor, portanto se não for um clima úmido ou os dias estiverem quentes, hidrate um pouco mais a planta, você pode utilizar o borrifador de água, os melhores horários são no início da manhã ou na parte da tarde. Para conferir se o solo está úmido ou seco, coloque o dedo na terra que a orquídea estiver plantada.
Como fechar aplicativos em segundo plano no Samsung?
Como aprender as escalas musicais?
Tem como descobrir quem entra no seu Twitter?
Como gravar em multipista no Reaper?
Como encerrar formulário Google Forms?
Como gravar jogos de PS2 com mais de 4gb no pendrive?
Como gravar vídeo aula no PowerPoint 2010?
Como girar um vídeo grande online?
Como cadastrar no aplicativo 99?
Como gravar tela e áudio no Power Point?
Como é o funcionamento do RTK?
Qual o valor da mensalidade da AFPESP?
Qual o substantivo de tijolos?
Qual é o pronome de tratamento para delegado de polícia?
Como funciona a entrega de produtos da Americanas?