Para fixar, use um material macio que não estrangule ou corte a orquídea. O ideal é amarrar a parte contento substrato e raízes, deixando-as firme ao tronco. Pode-se tirar o excesso de substrato se for o caso.
Acácia negra: Muito durável e a mais rápida para enraizamento. A casca dela é muito enrugada porem se solta facilmente, recomentado fixar a orquídea no cerne. Casca de peroba: Ideal para enraizamento. Muito durável.
“Para isso precisamos de um pano de cozinha, que é aquele que parece um papel toalha, mas é um pouco mais durável. Precisamos colocar o pano cobrindo a raiz da orquídea que ficará exposta, mas tomando cuidado para que a raiz ainda fique em contato com o tronco da árvore.
Separe cerca de 70 cm de arame ou barbante, dependendo do tamanho do tronco. Amarre a planta na altura da raiz, não do corpo, para ela se desenvolver. Quanto à rega, deve ser borrifada água uma vez por semana, sempre verificando se o substrato está úmido.
Confira como cuidar da orquídea plantada no tronco:
Veja agora quais são 6 melhores árvores para reflorestamento comercial no Brasil.
Adubo balanceado tipo NPK 20-20-20 é o suficiente para o crescimento de orquídeas. Invista em fertilizantes que diluem na água ou adubo sólido. Mas cuidado para não adubar demais! As orquídeas possuem metabolismo muito lento e o excesso de fertilizante pode acabar salinizando o substrato.
1- Compre Adubo foliar ou Fertilizante para orquídeas em casas de jardinagem. 2- Dilua em água seguindo a proporção indicada no rótulo. Dica: Nunca faça uma mistura mais forte do que o indicado no rótulo. Fertilizante demais pode causar o efeito contrário do desejado e acabar deixando a planta mais feia.
Além dos substratos vistos a cima, as madeiras são muito utilizadas para o cultivo de orquídeas. Elas são utilizadas para dar aquela sensação da flor ainda estar na natureza e como ornamento da característica mais rustica aos ambientes. As madeiras podem ser utilizadas como cascas, lascas, troncos.
Para conferir se o solo está úmido ou seco, coloque o dedo na terra que a orquídea estiver plantada. Onde plantar: pode ser plantada em vaso. Os vasos de barro com furos, ou os vasos transparentes (a raiz dessa planta também faz fotossíntese), são os mais indicados.
O substrato utilizado para a plantação da orquídea é importante pois ele fará o papel da árvore, de como a orquídea se encontra na natureza. Essas plantas não são exigentes, mas o substrato escolhido deve conter boa aeração, boa drenagem, fornece nutrientes, manter a umidade e garantir a sustentação delas.
O ambiente seco desidrata a flor, portanto se não for um clima úmido ou os dias estiverem quentes, hidrate um pouco mais a planta, você pode utilizar o borrifador de água, os melhores horários são no início da manhã ou na parte da tarde. Para conferir se o solo está úmido ou seco, coloque o dedo na terra que a orquídea estiver plantada.
Como saber se estou na lista de melhores amigos de alguém no Instagram?
Como descobrir o número fixo de alguém?
O que dizer para confortar alguém?
O que fazer quando o notebook está hibernando?
Como colocar o tamanho de uma imagem no Word?
Como salgar pernil de porco para feijoada?
Como mudar a classificação de idade na Netflix?
O que é o diâmetro da lente de contato?
Quanto tempo o cachorro precisa ficar com o cone?
Quanto de dinheiro para morar fora?
Qual é a forma correta de colher cebolinha?
Como sair da conta do mercado pago?
Como saber o real tamanho do pen drive?
Quantos gramas de sal por quilo de linguiça?
Como saber qual o tamanho que você calça?
O que fazer quando o notebook fica no reparo automático?