Em um documento como um currículo online, ao perguntar sua nacionalidade, pergunta-se de que país você faz parte juridicamente. Ou seja, de que país você é cidadão. Neste campo, escreva “brasileiro” se você for homem e “brasileira” se for mulher.
O que é nacionalidade? Na hora de preencher um currículo ou formulário, e perguntarem qual a nacionalidade, basta informar o país (nação) em que você nasceu. Lembre-se de que, independentemente do seu gênero (masculino ou feminino), a nacionalidade é sempre brasileira, no feminino, ok?
Naturalidade no currículo refere-se ao local de nascimento do candidato. Não existe um padrão de como colocar, ou o quão específico devemos ser, mas o comum é listar a cidade e o estado, como no exemplo abaixo: Naturalidade: Salvador, Bahia.
5 dicas para você saber como preencher um currículo perfeito
Todo brasileiro pode ter dupla nacionalidade ou cidadania de acordo com a Constituição Federal. As possibilidades são duas, quando há origem nacional reconhecida pela lei estrangeira, e quando há imposição da nacionalidade de acordo com as normas estrangeiras, pelo processo de naturalização.
A nacionalidade geralmente se refere ao país de nascimento, enquanto a naturalidade específica a região (cidade e Estado) onde nasceu o cidadão.
Em alguns países, a nacionalidade também pode ser conseguida após se viver determinado tempo nele. No Brasil, um estrangeiro poderá pedir nacionalidade brasileira caso tenha vivido no Brasil por, pelo menos, 15 anos, de forma ininterrupta. Exemplos de nacionalidade: O que é naturalidade?
A palavra “nacionalidade” vem de “nacional”, que por sua vez vem de nação. No direito, porém, “nacionalidade” é a relação de uma pessoa com o estado, e não está necessariamente ligada à nação. É possível trabalhar no Brasil sendo estrangeiro e trabalhar no exterior sendo brasileiro. É também possível ter dupla nacionalidade.
A nacionalidade é principalmente obtida no momento do nascimento, através da naturalidade, ou seja, do local do nascimento de uma pessoa. Contudo, pode também ser adquirida sem ser no momento do nascimento, por naturalização a um novo país, como filhos de pais estrangeiros ou através de casamento com pessoas de outra nacionalidade.
Em um documento como um currículo online, ao perguntar sua nacionalidade, pergunta-se de que país você faz parte juridicamente. Ou seja, de que país você é cidadão. Neste campo, escreva “brasileiro” se você for homem e “brasileira” se for mulher. Isso, claro, assumindo que você não seja estrangeiro.
Quais são os dois tipos de ecossistemas?
Como digitalizar a sua assinatura?
O que é vaporização do tipo ebulição?
Quais as mega evoluções mais fortes?
Quais são as escalas de pressão?
O que é adjetivo composto exemplos?
Quem ganha na luta Goku ou Madara?
Como é o Contrato Social de Rousseau?
Como funciona o departamento de vendas de uma empresa?
Qual alimento que alimenta o câncer?
Para que é indicado o Diazepam?
Qual o capim mais rico em proteína?
Quem pode ser considerado hipossuficiente?
Por que se critica a teoria clássica pela abordagem incompleta da organização?