O cálculo realizado pelo sistema: Base do ICMS = Valor do produto + Frete + Outras Despesas Acessórias – Descontos + IPI. ICMS: Base do ICMS * % interestadual da UF de destino. Partilha do ICMS = Base do ICMS * ((% do ICMS Interna da UF de destino – % ICMS Interestadual da UF de destino) / 100).
A alíquota do Fundo de Combate à Pobreza e a alíquota interna do estado de destino são preenchidos de acordo com a natureza de operação e podem ser alterados nessa tela. ) > Notas Fiscais > Naturezas de operação > Configurações Globais e mudando a opção Calcular ICMS DIFAL.
Grupo de Tributação do ICMS para a UF de destino (DIFAL) Foi criado um novo grupo de informações no item, para identificar o ICMS Interestadual nas operações de venda para consumidor final, atendendo ao disposto na Emenda Constitucional .
Operações com estados do Sul e Sudeste (exceto ES): 12%; Operações com estado do Centro-Oeste, Norte, Nordeste e ES: 7%; Operações com produtos importados ou com conteúdo de importação superior a 40% (Resolução 12/2012): 4%.
Como não há um campo para informar o Difal, a empresa emissora da NF-e precisa utilizar uma guia específica para recolher o tributo: a Guia Nacional de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE). Para empresas que têm baixo volume de vendas interestaduais, a guia pode ser emitida a cada nota fiscal.
O Código da Situação Tributária (CST) é o valor que identifica a origem da mercadoria e a forma de tributação que deverá incidir sobre a mesma. Na Nota Fiscal eletrônica (NF-e) modelo 55 ou na Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e), modelo 65, o CST é composto pelo identificador da origem mais 2 números.
Acompanhe este artigo e entenda tudo sobre a obrigatoriedade de preenchimento de ICMS retido anteriormente. A Nota Técnica 2018.005 teve sua publicação no início do ano de 2019 e instituiu uma série de alterações no leiaute da NFe e NFCe.
O preenchimento do ICMS retido anteriormente tornou-se obrigatório a partir das novas atualizações da NFe. O preenchimento do ICMS retido anteriormente tornou-se obrigatório a partir das novas atualizações da NFe.
O cálculo realizado pelo sistema: Base do ICMS = Valor do produto + Frete + Outras Despesas Acessórias – Descontos + IPI. ICMS: Base do ICMS * % interestadual da UF de destino. Partilha do ICMS = Base do ICMS * ((% do ICMS Interna da UF de destino – % ICMS Interestadual da UF de destino) / 100).
Neste campo deve ser informado o valor do ICMS próprio do substituto cobrado em operação anterior. No caso do grupo de repasse de ICMS, ficou definida a inclusão de novos campos para inserção das seguintes informações:
Como transportar cachorro na caçamba da caminhonete?
Como tirar DRT de diretor de cinema?
Como tirar fotos de corpo inteiro sozinho?
Como compartilhar som no Google Meet?
Como tirar Selfie do corpo inteiro?
Como entender o inglês falado rápido?
Como trabalhar o músculo braquial?
Como tirar a barra de pesquisa do Google no PC?
Como treinar abertura de xadrez?
O que acontece quando se engole um mosquito?
Como digitar mais rápido e corretamente?
Como ensinar o cachorro a fazer as necessidades?
Como tirar um silk de uma camisa?