Um vetor é representado graficamente através de um segmento orientado (uma flecha). A vantagem dessa representação é que ela permite especificar a direção (e esta é dada pela reta que contém a flecha) e o sentido (especificado pela farpa da flecha).
A norma ou módulo de um vetor é o comprimento desse vetor, que pode ser calculado por meio da distância de seu ponto final até a origem. O módulo de um número real “a” é um número real que indica o tamanho do segmento de reta das extremidades “0” e “a” ou a distância do ponto “a” até o ponto “0” na reta numérica.
A representação de uma grandeza vetorial é através de vetores, que corresponde a um segmento orientado, cujo tamanho é proporcional ao módulo da grandeza que ele representa e que também indica a direção e sentido da grandeza vetorial representada por ele.
Os vetores podem ser adicionados, subtraídos, multiplicados por um número e invertidos. ... A multiplicação por um número positivo (comumente chamado escalar), nesse contexto, se resume a alterar a magnitude do vetor, isto é, alongando ou encurtando-o porém mantendo o seu sentido.
Se esse for o caso do vetor v, pode-se escrever que o vetor v = (x,y). Nesse caso, para calcular o módulo do vetor v, também chamado de norma, basta calcular seu comprimento, obtido pela distância entre os pontos A e O.
Vetores são segmentos de retas usados para representar alguma grandeza vetorial. Apesar de ambas ações precisarem de força, puxar e empurrar são coisas distintas, uma vez que a força é representada por vetores. Vetor é um segmento de reta orientado que apresenta módulo (tamanho), direção e sentido.
Definição: Um vetor (geométrico) no espaço R 3 é uma classe de objetos matemáticos (segmentos de reta) que tem a mesma direção, mesmo sentido e mesma intensidade. Esta classe de equivalência de objetos com as mesmas características é representada por um segmento de reta desta família (representante).
Na linguagem da seção anterior, nós dizemos que dois vetores são iguais quando todas as suas componentes são iguais. Desta forma, podemos interpretar as equações de um sistema linear como uma igualdade entre vetores de ℝ 2, isto é, de vetores com duas componentes: x + 3 y 2 x − y = − 1 2.
Vejamos um exemplo concreto: a soma de (2,4) e (1,5) é (2+1,4+5), que é (3,9). Há também uma forma gráfica para adicionar vetores, e as duas maneiras sempre resultarão no mesmo vetor. Criado por Sal Khan. Este é o item selecionado atualmente.
Como se estrutura o sermão textual?
Como arrumar a mala para uma viagem de 15 dias?
Como saber se estou abortando sintomas?
Como tirar a fibra da mandioca?
Porque o Google Tradutor não é confiável?
Como se posiciona os jogadores de voleibol para deficientes físicos?
O que devo comer antes de doar sangue?
Como a digoxina age no organismo?
Qual a idade mais difícil de engravidar?
Como preparar um banho de folhas?
Como saber se a unha está infeccionada?
Como se pratica religiosidade?
O que é que dá ondulações nas unhas?
Como funciona a rolagem do dólar?
Como produzir fungo micorriza?