10 dicas de como evitar infecções hospitalares
Precauções e prevenção de infecção
A grande maioria dos microrganismos que causam as infecções hospitalares não causam doenças em pessoas saudáveis, cujo sistema imunológico não esteja enfraquecido devido à doença ou a terapia. A principal forma de prevenção das infecções hospitalares é uma medida simples de higienização das mãos e do próprio local.
Geralmente, os microrganismos que causam a infecção hospitalar não causam infecções em outras situações, pois eles aproveitam o ambiente com poucas bactérias inofensivas e a queda da resistência do paciente para se instalar.
Infecções hospitalares – que ocorrem dentro da instituição – são a segunda maior causa de contágio associada aos cuidados de saúde. No entanto, cerca de metade dos casos poderiam ser evitados com medidas simples, destaca um artigo publicado no jornal AORN (Association of Perioperative Registered Nurses, dos EUA).
A principal forma de prevenção das infecções hospitalares é uma medida simples de higienização das mãos e do próprio local. Em relação às mãos, água, sabão e o álcool 70% são recomendados para todos que entrarem em contato com o internado, isso é, todos os profissionais da saúde envolvidos no tratamento e também os familiares visitantes.
Quanto tempo de vida tem um esquizofrênico?
Como consultar meus empréstimos no Bradesco?
Quanto custa o metro de cerca de madeira?
Como identificar dores abdominais?
Qual cultura teve influência egípcia no período arcaico?
Qual o sinônimo e antônimo de diferente?
Quais são os signos mais comunicativos?
Que tipo de situações podem ser consideradas assédio moral de 3 exemplos?
O que fazer para murchar a barriga em um dia?
Quais erros devem ser evitados ao elaborar um currículo profissional Cite exemplos?
Quem são os participantes do Anexo 1 do Simples Nacional?
Qual o melhor produto para importar e vender?