Colocar trapos sujos de óleo e tinta em recipientes metálicos tampados; Observar os avisos de não fumar; Manter todos os materiais combustíveis afastados de fornalhas ou outras fontes de ignição; Relatar qualquer risco de incêndio que esteja além do nosso controle, especialmente os elétricos.
· Tome especial cuidado ao acender velas, de forma que não caiam e iniciem um incêndio; · Evite sobrecarregar tomadas elétricas, principalmente com uso de "benjamins" ; · Cuidado ao jogar fora cigarros acesos em lixeiras ou pela janela; · Não solte balões.
Curto circuito em tomadas, uso incorreto do fogão e até velas podem provocar acidentes domésticos e alastrar as chamas por toda a residência
5 dicas para prevenir incêndio no ambiente de trabalho
Procedimentos para casos de incêndio
A prevenção e combate a incêndio é compreendida como a soma de medidas para se detectar e controlar o rastro do incêndio, para que haja o combate, ou seja, o fogo seja contido ou extinto.
4.3 NR 23 – Proteção Contra Incêndios 23.1.1 O empregador deve providenciar para todos os trabalhadores informações sobre: a) utilização dos equipamentos de combate ao incêndio; b) procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança; c) dispositivos de alarme existentes.
Os 5 equipamentos contra incêndio que você precisa ter na sua obra
Mantenha materiais inflamáveis e produtos de limpeza longe de lugares que possam pegar fogo. Evite deixar seu fogão acumulando gordura, verifique sempre os exaustores do eletrodoméstico e, sempre fique na cozinha quando estiver usando o fogão.
COMO AGIR EM CASOS DE INCÊNDIO:
A prevenção é sempre a melhor escolha, e pensando nisso hoje trataremos sobre como evitar incêndios, agindo de forma preventiva, afinal, a melhor proteção é a prevenção. A sinalização indicativa é muito importante, em caso de incêndio é ela que mostrará as ações a serem tomadas para que as pessoas saiam do lugar em segurança.
Para a prevenção contra incêndios algumas atitudes são importantes: Respeite a sinalização indicativa de combate e ação em casos de incêndios. A sinalização indicativa é muito importante, em caso de incêndio é ela que mostrará as ações a serem tomadas para que as pessoas saiam do lugar em segurança.
Principalmente em incêndios noturnos, pode prejudicar a orientação. – Dilatação: Pode provocar colapso estrutural e levar a desmoronamentos. A prevenção sempre parte do princípio de prever, ou seja, agir antes do acontecido. Agir preventivamente faz toda diferença principalmente quando se fala de incêndio.
Brincar com fósforos, fazer fogueira em terrenos baldios, brincar com álcool, são exemplos de atitudes de crianças que podem causar incêndios. A orientação dos pais é a medida mais recomendável para evitar que as crianças se envolvam com essa exposição desnecessária ao risco.
Como são as primeiras contrações do parto?
Pode pisar no chão com a bota ortopédica?
Qual é a diferença entre lentes de contato gelatinosa e de hidrogel?
Quais são os tipos de cabo de rede?
Quais bancos são credenciados para receber IPVA?
Como saber se a garganta está fechando por alergia?
Porque o CO2 e solúvel em água?
Como voltar um arquivo para uma versão anterior?
O que é meia malha 100% algodão?
Qual o preço médio de um MBA in Harvard?
O que significa a prova d'água IP67?