O primeiro passo é sanar o sofrimento físico, como falta de ar e desconfortos em geral. Quando não há mais dores, contudo, surgem os desafios emocionais. A exemplo de auxiliar o paciente a se resolver com sua religiosidade (mesmo quando se trata de um ateísta) e promover as últimas despedidas e desejos.
Algumas pessoas ficam mais tempo em uma fase do que em outra, outras passam por mais de uma fase ao mesmo tempo, etc. Não há uma regra quando o assunto é lidar com a morte. Alguns indivíduos são capazes de seguir com a vida rapidamente, sem sequer experimentar alguma das fases do luto.
Encarar a morte não é uma tarefa fácil. Mesmo, seguindo o clichê, sendo essa a única certeza da vida, poucas pessoas estão preparadas para garantir que se trate de um processo tranquilo (na medida do possível, evidentemente).
Como o cristão deve lidar com a morte? Apesar da morte ser um fato comum e natural, ninguém está totalmente preparado para enfrentá-la. Fatalmente, todos morreremos algum dia, exceto os que serão arrebatados na 2ª vinda de Jesus ( 1 Tessalonicenses 4:17 ).
O livro Ajudando Adolescentes a Lidar com a Morte * diz: “Simplesmente não existe um padrão de como as pessoas lidam com a morte.” O mais importante é que você não tente reprimir seus sentimentos. Por quê? Reprimir os sentimentos pode fazer mal.
O que é preciso para ser um enfermeiro chefe?
É possível pedir exclusivamente dano moral?
O que fazer quando a pessoa tem um surto psicótico?
Como contar os batimentos cardíacos no ECG?
Como saber se o Office 365 está ativado?
Como se realizam os exames e os levantamentos de controles internos?
Quem tem multa no título pode votar?
O que é a Regra do Octeto é qual a sua importância para a estabilidade dos átomos?
O que sente uma grávida de 2 meses?
Como os átomos podem ser manipulados?
Como embutir a legenda em um vídeo?
Como calcular para saber se estou acima do peso?
Como os átomos radioativos podem ser usados como fonte de energia na medicina e armas militares?
O que é o colofão de um livro?