Para montar o ambiente gourmet em uma ilha, é preciso investir em acessórios como fogão de indução, forno elétrico, cooktop e coifa. As bancadas podem ser de inox, de modo a assemelhar-se a cozinhas profissionais de restaurantes. Também é possível investir em bancos altos ou banquetas para compor o estilo.
Se a cozinha com ilha for pequena mas tiver espaço nos outros balcões para tudo que é preciso, pode ser interessante deixar a ilha com espaço vazio na parte de baixo, apenas para colocar banquetas. Assim a ilha fica com visual leve, criando então sensação de espaço na cozinha.
Aposte em terrários e objetos de vidro para deixar a cozinha mais elegante. Como deixar vasos de plantas na ilha pode tirar um pouco da funcionalidade da cozinha, uma opção para quem não abre mão de um verde no espaço são os terrários. A ideia é trazer a natureza para mais perto sem atrapalhar as atividades da cozinha.
A tão comentada ilha na cozinha, nada mais é que um móvel centralizado no ambiente e que pode ser usado para apoiar o fogão, pia, ter bancada ou não, disponibilizar ou não de assentos, servir apenas com uma plataforma de apoio para o preparo do alimento e até ter armários embaixo.
O valor médio de uma cozinha planejada com ilha é de, em média, R$ 30 mil. Mas porque tão cara? Por que esse tipo de cozinha exige uma quantidade maior de peças em marcenaria e geralmente conta também com mais bancadas, o que eleva o gasto com pedras.
10 dicas para projetar uma bancada na cozinha e arrasar
Granito. É o material mais usado por ser bem resistente.
Portanto, uma ilha de cozinha ideal deve ter pelo menos 90 centímetros de largura e pelo menos 120 centímetros de comprimento para acomodar armários duplos ou uma bancada suspensa. Uma cozinha grande o suficiente para acomodar uma ilha deve ter pelo menos 4 metros de comprimento.
Granito. É o material mais usado por ser bem resistente.
A cozinha com ilha é uma maneira de aproveitar o espaço melhor e ainda contar com mais um ponto de apoio para o preparo das refeições. E se o seu espaço é pequeno, também dá para implantar o móvel central ou fazer uma cozinha com península.
As ilhas de cozinha podem ser revestidas com os mais diversos materiais, desde o mármore e granito até madeira, cimento queimado e aço inox. A dica, no entanto, é optar por materiais que sejam resistentes e fáceis de limpar. 5.
A ilha da cozinha deve seguir a mesma altura da bancada da pia, em média 90 centímetros de altura. Para a largura e o comprimento não existe uma regra, vai depender do projeto e da funcionalidade que você deseja dar à ilha.
Cozinha com ilha é uma tendência na arquitetura de cozinhas contemporâneas, mas o recurso não precisa ficar restrito apenas aos projetos com design moderno. A ilha pode ser utilizada em diferentes estilos de cozinha, variando desde as cozinhas mais clássicas até as decorações e estilos mais ousados.
Quais os tipos de receptores que os fármacos podem interagir?
Quanto menor o índice terapêutico maior será a margem de segurança da substância em questão?
Como votar no BBB 21 para eliminar?
Como tirar uma certidão positiva?
Qual a melhor época para ir a Zermatt?
Quantas famílias para cada agente comunitário de saúde?
Porque o pensamento crítico é importante na área da saúde?
Pode misturar desinfetante com álcool?
Como melhorar a respiração para o mergulho?
Porque o tatu está em extinção?
Como o sal atua na conservação dos alimentos?
Qual é o planeta que faz mais frio porque?
Quais as cores utilizadas para sinalização?
Qual é a importância da internet hoje em dia?
Como entrar em contato com a Rede Record RJ?