E-mail: [email protected] (favor escrever “Consultório” no campo de assunto).
Significado de Pai de santo substantivo masculino [Brasil] Sacerdote do culto fetichista afro-brasileiro, chefe do terreiro, que transmite aos crentes as instruções recebidas da sua divindade, nas sessões de macumba.
Um ato de ternura entre avós e netos, tios e sobrinhos, afilhados e seus padrinhos – pedir a benção era abençoar aquela criança. O costume de pedir a benção veio de Israel, da tradição judaica, passou pela Europa até chegar a nós. Na altura, essa lei estupida aos nossos olhos tinha uma finalidade.
No hebraico, a palavra bênção (baarah) vem de uma raiz (barakeh, beirakheh) que significa ajoelhar, abençoar, exaltar, agradecer, felicitar, saudar. Tanto no hebraico quanto no grego (eulogia) apresenta um sentido de concessão de alguma coisa material. Todavia, a forma grega acrescenta ainda os bens espirituais.
Pedir a benção ao padre, aos pais e padrinhos devia ser uma constante em nossas vidas afinal que abençoa sempre o faz em nome de Deus. A resposta é sempre divina: Deus te abençoe, Deus te faça feliz, Deus te proteja e etc…
Dentro da religião, ele é responsável por guiar todos os adeptos, tornando-se uma figura muito importante na vida deles. Além disso, ele também realiza a manutenção de um terreiro, garantindo que tudo saia como esperado durante as sessões. Atencioso e sempre disponível, o pai de santo nunca para de estudar.