Formados âmnio, disco embrionário e vesícula umbilical primitiva, sugem lacunas no sinciciotrofoblasto. Estas lacunas são preenchidas por sangue materno, que nutrem o embrião. Em torno do 12º dia, as lacunas adjacentes fundem-se, formando redes lacunares.
Segunda semana do desenvolvimento embrionário: implantação
Segunda semana Caracteriza-se por: - Término da implantação do blastocisto (10° dia) (figura 7); - Formação do disco embrionário bilaminar - epiblasto e hipoblasto; - Formação de estruturas extra-embrionárias: a cavidade amniótica, o âmnio, o saco vitelino, o pedúnculo de conexão e o saco coriônico.
1ª semana. É o momento no qual ocorre a clivagem, um processo em que há repetidas divisões do zigoto, resultado de um rápido aumento do número de células. O zigoto é divido em duas células conhecidas como blastômeros, que então se dividem em quatro blastômeros, oito blastômeros e assim por diante.
Blastulação é o processo de transformação de uma mórula em blástula. Depois que a mórula é formada, suas células (os blastômeros) começam a migrar para a região periférica, formando uma cavidade central chamada de blastocele. Isso ocorre porque as células começam secretar proteínas para o interior da mórula.
Etapa inicial da nutrição intra-uterina do embrião Na primeira semana após a implantação – A nutrição ocorre via células endometriais (única forma do embrião obter algum nutriente) As células endometriais continuam funcionando como boa parte de sua nutrição até oito semanas.
Além disso, duas cavidades se desenvolvem no embrião. Todas as etapas são essenciais para o desenvolvimento fetal adequado, porém um dos fatos mais importantes da segunda semana é o fim da implantação, juntamente com o estabelecimento de interações materno-fetais.
Formados âmnio, disco embrionário e vesícula umbilical primitiva, sugem lacunas no sinciciotrofoblasto. Estas lacunas são preenchidas por sangue materno, que nutrem o embrião. Em torno do 12º dia, as lacunas adjacentes fundem-se, formando redes lacunares.
Após esse processo, ocorre a invaginação de células do epiblasto que dão origem as três camadas germinativas do embrião (figura 11): o mesênquima ou mesoblasto, que origina os tecidos de sustentação e conjuntivos do corpo, um pouco forma o mesoderma intra-embrionário e outras deslocam o hipoblasto e formam endoderma intra-embrionáiro.
Qual o nome da bolinha que fica dentro do olho?
Como se chama a parte da frente do ombro?
Como se chama as partes das costas?
Quais são as partes de um trem?
Como testar o som do microfone no Windows 7?
O que fazer quando o sinal estiver ruim numa determinada área?
O que acontece se o Mirena sair do lugar?
Como inserir linha no Excel teclado?
Como sei se o motor da geladeira queimou?
Como saber se o mercado é atrativo para uma empresa?
Como administrar medicamento de forma segura?
Como se trata uma língua de boi?
Como fazer água de erva-doce para emagrecer?
Como podemos promover a inclusão digital?
Como configurar a câmera para tirar foto sozinha?