Já o parcelamento do saldo do cartão de crédito é outra forma de lidar com a fatura que você não consegue pagar naquele mês. Nesse caso, o valor que não foi quitado é dividido em um número específico de parcelas, e adicionado nas próximas faturas. É como se tivesse parcelado a compra de um eletrodoméstico.
Alguns cartões preferem fazer uma avaliação no poder de pagamentos mensais e ao invés de um limite total, disponibiliza um limite de parcelas, independente do valor total da compra. Neste caso se o limite é de R$ 500.00 este é o seu limite de parcela ou compras a vista daquele mês.
Quando seu cartão alcança esse limite ele bloqueia automaticamente e nenhuma outra compra pode ser feita até que a próxima fatura seja paga e o valor liberado no limite. Existem dois modelos de uso do limite do cartão de crédito: pelo valor total das parcelas futuras e apenas com parcelas que vencem no mês.
O Banco Central possui regras específicas sobre o parcelamento de fatura que você deve ter em mente se tiver um cartão de crédito – afinal, nunca se sabe quando você precisará parcelar sua fatura. Cada instituição financeira estabelece um mínimo – normalmente, um percentual – da fatura que deve ser pago.
O parcelamento é a maior vantagem do cartão de crédito, te ajudando a não gastar um valor alto de uma só vez. No entanto, não é porque ele existe que você deve parcelar tudo o que compra e no máximo de parcelas possível.
Como fazer o microfone funcionar?
O que foi o movimento da Cabanagem?
Como habilitar área de trabalho remota Windows Server 2016?
Como habilitar iToken Itaú Magazine Luiza?
Como cadastrar Caepf na sefip?
Qual é o significado da expressão Antirrosa atômica?
Como ativar NFC Banco do Brasil?
Como ativar o turbo da geladeira Consul?
Como preencher a sefip com salário-maternidade?
Como foi chamado os períodos de governo de Napoleão?
Como funciona o sistema do velocímetro de um carro?
Como montar home office simples?
Como os hieróglifos foram decifrados?
Qual o efeito do veneno da jararaca no ser humano?