O parcelamento é feito de forma simples. Basta o condutor preencher placa e RENAVAM (Registro Nacional de Veículo Automotor) do veículo, fazer uma simulação e escolher o valor da parcela que caiba no seu bolso.
O parcelamento do IPVA já ocorre em São Paulo desde 2018. Parte dos valores arrecadados vão para o município em que a placa do veículo está cadastrada. O parcelamento do IPVA em São Paulo pode ser realizado por qualquer cidadão, mesmo que não seja o titular do veículo.
Os boletos são emitidos pelo próprio site e você pode realizar o pagamento pelo código de barras em agências bancárias ou lotéricas. Caso você tenha alguma dúvida sobre o procedimento ou sobre os valores, no próprio site há uma área com os manuais de parcelamento do IPVA.
A opção de pagamento será por boleto. A medida é uma ação da Procuradoria-Geral do Estado de SP, que é o órgão responsável pela cobrança dos impostos estaduais que estão inscritos em dívida ativa. Com isso, é possível parcelar os valores em débito do IPVA do ano passado e de anos anteriores.
Este ano, a estimativa é realizar 600 mil acordos entre os débitos de 20 e os IPVAs anteriores que já haviam sido parcelados. Pretende-se receber o valor de R$ 400 milhões de IPVA. Em 2019, foram realizados 103.787 parcelamentos, num total de R$ 162 milhões.
Como lavar o cabelo quando não se tem shampoo?
Quanto à finalidade da Constituição?
O que significa sonhar com Ex-sogra conversando?
Qual espessura de vidro para escada?
Quais as principais manifestações culturais do Amapá?
Qual CST é usado para CFOP 2949?
Como saber se o prazo e decadencial ou prescricional?
Qual a expectativa de vida em 2100?
Como consumir 1500 calorias por dia?
Como deixar o cabelo branco acinzentado?
Como se tornar um perito da Justiça do Trabalho?
O quê Vygotsky quis dizer ao afirmar que o ensino deve se adiantar ao desenvolvimento?