Do ponto de vista econômico, os germânicos estabeleciam uma economia agrícola de natureza itinerante que promovia o uso das terras até o seu completo esgotamento. ... Influenciados pela sua cultura militar, os germânicos promoviam saques e invasões que se transformavam em outra interessante fonte de renda.
De toda forma, esses povos organizavam-se em tribos lideradas por um chefe militar. A guerra era, inclusive, uma ação muito comum entre eles, mas eles também valorizavam a paz e sabiam praticar agricultura, pecuária e comércio.
Ao contrário das civilizações que se desenvolveram no sul da Europa, os germanos não se organizavam de forma complexa em cidades-estados com infraestrutura sofisticada e estrutura política hierarquizada. A vida dos germanos centrava-se na tribo e no clã, e a sociedade organizava-se em laços de sangue.
As tribos germânicas viviam em casas comunais, construídas de madeira e barro, onde viviam homens e animais. Uma tribo não tinha mais que 20 casas. Alimentavam-se de nozes, raízes e tubérculos. Sua atividade principal era o pastoreio, mas raras vezes comiam carne.
Podemos apontar que as atividades econômicas dos germanos, também conhecidos como os povos germânicos, estava na agricultura, onde os mesmos produziam diversos cereais,a exemplo do trigo, a cevada e outros, e também na pecuária, onde criavam animais para o corte.
A organização social dos bárbaros se baseava na “sipe”, um clã formado por famílias ligadas entre si por parentesco onde cada um protegia ao outro e onde a ofensa a um deles significava a ofensa a toda à sipe.
Em síntese, a forma de organização social dos germânicos era patriarcal. Assim, eram os homens que possuíam os cargos de liderança, tanto em casa como no comércio. Dessa forma, eram responsáveis por tomar decisões, decidir sobre a divisão de terras, além de comandar os cargos políticos.
Os germânicos, em geral, eram seminômades e viviam do pastoreio e agricultura, praticando também o comércio vendendo escravizados, âmbar e outros tipos de mercadoria e adquirindo objetos como vidro e metais, por exemplo.
Ao trabalharem com as línguas germânicas, os lingüistas defendem que tratava-se de um grupo falante do idioma proto-germânico, esse idioma era um ramo diversificado das línguas indo-européias.
As tribos germânicas viviam em casas comunais, construídas de madeira e barro, onde viviam homens e animais. Uma tribo não tinha mais que 20 casas. Alimentavam-se de nozes, raízes e tubérculos. Sua atividade principal era o pastoreio, mas raras vezes comiam carne.
Apesar das constantes guerras e invasões, algumas tribos germânicas fizeram parte do Império Romano como membros federados ou eram contratados como mercenários. No entanto, o enfraquecimento do Exército romano e a própria expansão das tribos germânicas, acabam por derrotar o Império quando Roma é conquistada no ano de 476.
Como se divorciar de uma pessoa que mora em outro país?
Como limpar os vírus do Android?
O que fazer para viver melhor na terceira idade?
Como colar pedrinhas no aquário?
Quanto tempo dura o repolho na geladeira?
O que significa escória da prata?
Como pagar o Damsp pela internet?
Quem tem direito à cidadania croata?
Como pagar DARF sem código de barras pelo aplicativo Sicoob?
Quais as vantagens de beber água com gengibre?
Quando é considerado Day-trade?
Sou formada em Enfermagem e quero fazer Medicina?
Em que mês se planta batata-doce?
Como faço para ouvir a Rádio Capital?
Como saber se vou receber o seguro defeso?