As maneiras como mediam as grandezas eram bastante simples: usavam partes do próprio corpo, como o comprimento do pé, a largura da mão ou a grossura do dedo, o palmo e a passada. Utilizavam ainda uma vara ou um bastão. ... A unidade de comprimento dos babilônios era o dedo (aproximadamente 16mm).
Desde os tempos mais antigos, os seres humanos percebiam a passagem do tempo observando a natureza. Notavam, por exemplo, que depois do dia vinha a noite; que os animais e as plantas nasciam, cresciam, reproduziam-se e morriam; que havia épocas de chuvas e épocas de seca.
Antigamente, para medir comprimento, o homem utilizava o próprio corpo como referência, ou seja, usava como padrões determinadas partes do corpo. Assim, surgiram medidas como a polegada, o palmo, a jarda, a braça, o cúbito (distância do cotovelo à ponta do dedo médio).
Análise de cinco crânios com 1,8 milhões de anos encontrados no Cáucaso sugere que os primeiros homens primitivos que saíram de África pertenciam todos a uma única espécie. Ideia ainda controversa.
Num período da pré-história encontramo-nos diante de um típico ser humano: o Homo erectus. Ele já não mais se contenta, tal como seus precessores, de usar pedras e paus como os encontrava na natureza, mas começou a fabricar os primeiros rudes, instrumentos de pedra.
Assim, os cientistas californianos descobriram que os primeiros humanos apareceram na Terra cerca de 200.000 anos atrás na África e depois se espalhou por todo o planeta. No início do Paleolítico Superior (cerca de 40.000 anos atrás) a área de seu habitat já cobriu quase todo o planeta.
Quanto tempo esperar cola de contato?
Quais as deusas mais poderosas?
Pode trocar Alprazolam por zolpidem?
Qual a melhor posição para não tossir?
Qual era a personalidade de Poseidon?
O que é a estrutura de um trabalho científico?
Como tratar estenose esofágica?
Qual é o efeito da repetição do som da letra V?
Qual a melhor forma de fazer o desmame do alprazolam?