Método maia, também conhecido como japonês Trata-se de um sistema de multiplicação com linhas. Ele consiste em desenhar linhas paralelas e perpendiculares para representar os dígitos dos números a serem multiplicados. Por exemplo: 23 x 41.
A matemática no Japão é feito da mesma maneira que no ocidente. Até mesmo as crianças japonesas já são apresentadas aos números árabes que usamos, mas eles também usam os ideogramas. ... Porém, o japonês também utiliza os verbos de somar, multiplicar… junto com os ideogramas japoneses.
Isso acontece porque os japoneses também tendem a ver a matemática não como algo pesado. ... Dessa maneira, somente de retirar um peso social sobre a disciplina, as crianças já apresentam maior facilidade em lidar com os número.
A multiplicação chinesa conhecida como “Método das Linhas”. Na china, as multiplicações eram feitas utilizando-se de varetas de bambu onde as varetas horizontais representam o multiplicador e as verticais representam o multiplicando.
"Levamos em consideração o número de questões corretas e o tempo que ele gastou para solucioná-las" . Apesar de parecer um processo de aprendizagem longo, por causa do grande número de estágios, a orientadora diz que os alunos completam, todos eles, entre um e dois anos. A cada 20 dias, eles costumam passar um estágio.
A partir do cruzamento de dados, eles concluíram que os estudantes de origem não ibérica, especialmente japoneses e italianos, absorvem a herança cultural e traduzem essa ancestralidade em bom desempenho escolar – o que seria, na visão dos autores, “uma transmissão vertical mais forte de preferências e crenças” dentro ...
Para isso, os japoneses também olham para a operação de um jeito diferente do nosso quando a conta consiste encontrar o resultado da multiplicação entre números com dois ou mais algarismos. Eles desconsideram o número inteiro e se atêm aos algarismos de forma separada. Por exemplo, o número 355 é visto como 3,5,5 na hora de montar o gráfico.
Bom, mas o objetivo desse post não é falar sobre minha dificuldade com cálculos e sim para mostrar um método japonês surpreendente para fazer contas de multiplicação. Segundo a descrição de alguns vídeos, esse método inovador é ensinado para as crianças japonesas do ensino fundamental.
A matemática em japonês é chamada de Suugaku (数学) e existem duas dela no japonês, a ocidental é chamada de yousan (洋算) e a maneira japonesa de wasan ( 和算). O japonês também possui seus próprios números utilizando os ideogramas, só que eles também usam os números ocidentais.
Aliás, quem tem a solução são os japoneses. Isso porque esse pessoal, lá do outro lado do mundo, tem um método muito mais eficiente na hora de resolver contas de multiplicação.
Qual placa é melhor que a GTX 1050 TI?
Quais as desvantagens da Internet das Coisas?
O que não pode guardar no banheiro?
Quais são os tipos de literatura?
Quantos pacotes vem em 1 caixa de copo descartável?
De quem é a responsabilidade da garantia?
Quais os principais pilares da saúde coletiva?
Quais são as regras da adição?
Qual a maior denominação evangélica do mundo?
Qual a importância da pesquisa para a prática pedagógica?
Quem pode solicitar a quebra de sigilo?
O que é a denunciação da lide per saltum?
Como usar o nobreak pela primeira vez?
Quantas pessoas físicas investem na bolsa?