A obrigação do historiador é narrar o acontecimento como ele aconteceu, sem tirar nem pôr nada, sua narrativa deve ser verdadeira e bem ornamentada. Por tratar do universal e não do particular, a poesia seria superior à história, segundo Aristóteles.
Na França, também durante o século XIX, desenvolveu-se a chamada Escola metódica (ou Escola histórica metódica), que possuía a pretensão de tornar a história uma ciência metodologicamente rigorosa, tendo como modelo as ciências naturais. O modelo que se seguia, inclusive, era o das ciências físicas.
Os historiadores desempenham o relevante papel de investigar e esclarecer processos importantes que geraram o mundo em que vivemos hoje. Entender as ações de homens e mulheres no decorrer do tempo pode nos dar respostas preciosas sobre os problemas que enfrentamos no presente.
Tem mais depois da publicidade ;) O surgimento da História enquanto ciência e campo de estudo foi obra dos gregos antigos. Heródoto é considerado o pai da História. Seu trabalho aconteceu por meio da sistematização dos eventos da história dos gregos e de outros povos da antiguidade, como os egípcios.
Na Grécia Antiga via-se também a história como meio de mostrar exemplos, embora não modelos de acontecimentos futuros. Assim, mesmo de Heródoto os historiadores realizam um exame crítico do passado e dos fatos supostamente acontecidos.
A historiografia é o estudo das melhores maneiras de interpretar as fontes históricas e os modos como a história é escrita (a investigação histórica e a história da história).
História (do grego antigo ἱστορία, transl.: historía, que significa "pesquisa", "conhecimento advindo da investigação") é a ciência que estuda o ser humano e sua ação no tempo e no espaço concomitantemente à análise de processos e eventos ocorridos no passado.
História é a ciência responsável por estudar os acontecimentos passados. Esse estudo, no entanto, não é feito de qualquer maneira, pois o historiador, em seu ofício, deve colocar em prática uma análise crítica do seu objeto de estudo a fim de racionalizar a conclusão sobre os acontecimentos investigados.
Um historiador é um indivíduo que estuda e escreve sobre a história e é considerado uma autoridade neste campo.
Porque para saberem do passado eles fazem por muitas pesquisas, desde documentos, fotografias, etc.
Outro dos fundadores da historiografia no século XIX foi Leopold Von Ranke, que se destacou pela sua elevada crítica com as fontes usadas na História. Adepto das análises e das racionalizações, o seu lema era "escrever a História tal como foi".
As artes, a literatura, as ciências, enfim, toda uma visão de mundo começava a se transformar. A História estava associada à Ciência Política (Maquiavel, Hobbes, Locke).
Sua obra Histórias, cuja essência parte "de uma extraordinária combinação de cronologia, etnologia, geografia e poesia" [1], possui uma linguagem corrente e fácil de entender.
No entanto algumas teorias, ou melhor, alguns pontos de vista sobre teorias relacionadas ao papel do estudo da História e, conseqüentemente, do historiador, vieram a se tornar clássicos, pois em grande parte contribuem ainda hoje grandemente para seu estudo e compreensão.
A quanta distancia se deve por o triangulo?
Como a maioria das bactérias se reproduzem?
Qual é o elemento de maior afinidade eletrônica?
Quanto tempo apos a quimioterapia o cabelo cai?
Como saber qual é o núcleo do predicado?
Quem é o melhor lutador de boxe da atualidade?
Qual o valor do salário comercial 2021?
O que eu posso mandar pelo correio para o exterior?
Como descobrir a senha do controle dos pais?
Qual o prazo para julgamento de recurso administrativo?