Durante o dia, esses peixes mergulham a grandes profundidades. A noite, ausente a luz solar, sobem à superfície para se alimentar de plâncton, microorganismos que vivem em suspensão na água.
Os peixes abissais também são quase sempre carnívoros, pois a quantidade de algas onde eles vivem é pequena. Por causa da escassez de comida, muitas espécies têm dentões monstruosos, para garantir, sem vacilos, a captura de qualquer presa que passe por perto.
A zona abissal é a região mais profunda dos oceanos, onde a luz solar é incapaz de chegar. Considerada o maior ecossistema do planeta, esta região localizada abaixo de 2 mil metros de profundidade cobre 60% da superfície do globo terrestre e abriga uma gama de criaturas nada convencionais.
Os olhos dos peixes abissais constituem, aliás, um de seus caracteres mais desenvolvidos: tubulares, a retina destas estruturas é formada por várias camadas e uma lente grande, permitindo a detecção de quantidades mínimas de luz em qualquer direção.
A anatomia destes peixes é adaptada (veja características abaixo) para viver numa região oceânica repleta de limitações e dificuldades. - Como na zona abissal não há presença de luz, não ocorre o desenvolvimento de plantas e algas. Os peixes abissais se alimentam de outros peixes ou espécies marinhas que vivem nesta região.
Podem alimentar-se tanto de alimentos de origem vegetal, quanto animal, quanto dos dois, como o Tambacu e o Pacu. Esses peixes comem animais de maior porte, como é o caso de insetos, crustáceos, anfíbios e cobras e até outros peixes.
Existem várias outras espécies abissais, como os crustáceos, as águas-vivas, as esponjas, os peixes-dumbo, os peixes de vidro, e etc. Não existem seres fotossintetizantes, portanto, não há possibilidade de existir vida herbívora nas fossas abissais, muitos se alimentam de plâncton, restos de peixe e de outros animais da superfície.
São exemplos de peixes herbívoros: Piapara, Ximburé e Tilápia Rendalli. - Peixes herbívoros/frugívoros. Alimentação baseada em frutos e sementes. O Tambaqui é um peixe frugívoro, mas também onívoro. - Peixes bentófagos/iliófagos/detritívoros.
Quais são as principais características do pensamento moderno?
Qual o melhor horário para molhar as plantas no inverno?
Qual a diferença entre setup interno e externo?
Qual o recorde de corrida mais longa?
O que é a dispensação da graça?
Quando vejo os teus céus obra dos teus dedos?
Como colocar dois vídeos lado a lado no reels?
Qual o casal mais popular de Naruto?
Como fazer o encerramento do exercício contábil?
Quando se usa os verbos irregulares no inglês?
Quantos dias a carne pode ficar no congelador?
Quais os principais indicadores de gestão de capital humano?
Qual o nome da esposa do Ronnie Von?
Pode devolver o produto por arrependimento?
Qual a diferença de prata e folheado a prata?