No sentido nutricional: por meio da digestão extracelular, sendo heterótrofos por absorção. Alguns, porém são autotróficos. No sentido celular: por fermentação. Geralmente, os fungos são heterotroficos ou seja eles obtêm a energia (atp) de um matéria orgânica.
São seres heterotróficos, ou seja, não produzem o próprio alimento e sua reserva energética está na forma de glicogênio, mesmo material de reserva encontrado nos animais. Podem ser aeróbios, dependentes de oxigênio para gerar energia, ou anaeróbios, nesse caso produzindo ATP através de processos fermentativos.
Além de serem importantes como decompositores, na indústria alimentícia e de bebidas, os fungos também são muito importantes na indústria farmacêutica, na produção de antibióticos como a penicilina, descoberta por Alexander Fleming no ano de 1929, que é amplamente empregada nos dias atuais.
Seu corpo é constituído por dois componentes: o corpo de frutificação é responsável pela reprodução do fungo, por meio de células reprodutoras especiais, os esporos, e o micélio é constituído por uma trama de filamentos, onde cada filamento é chamado de hifa.
O que é manipulação de alimentos?
O que é mitologia para a filosofia?
Quem tem diabete tem falta de ar?
Qual é a característica comum a todos os Estados do Nordeste?
Quanto custa a Justiça brasileira?
Qual é a responsabilidade do sócio retirante?
Quanto mede a pele do corpo humano?
O que são falsos cognatos exemplos?
Qual a classe da tetraciclina?
Como ter acesso a outro celular usando o seu Android?
Qual o nome da namorada de Gaara?
Quando Zoro e Sanji se reencontram?