Diuréticos podem fazer com que os vasos sanguíneos se alarguem (dilatem). Os diuréticos também ajudam os rins a eliminar sódio e água, diminuindo o volume de líquido pelo corpo e reduzindo, assim, a pressão arterial.
1 - Diuréticos Quando o sal é eliminado, leva junto a água do sangue, diminuindo a quantidade de líquido nas veias e artérias e por isso diminui a pressão arterial e o inchaço causado pela pressão alta.
A Furosemida, Hidroclorotiazida ou Espironolactona são exemplos de remédios diuréticos, que servem para o tratamento de problemas como pressão alta, insuficiência cardíaca e inchaços nos tornozelos, pés e pernas, causados por alterações no funcionamento do coração ou doenças no fígado ou rins, por exemplo.
A função do diurético é estimular o funcionamento dos rins fazendo com que ele produza urina. Dessa forma, controla a pressão arterial e evita o acúmulo excessivo de sódio na corrente sanguínea.
Os vasodilatadores de ação direta são potentes hipotensores, que atuam diretamente na musculatura lisa vascular, aumentando o calibre arterial, e consequentemente reduzindo à resistência vascular periférica, diminuindo, assim, a PA (12,22).
Seu efeito primário consiste em diminuir a reabsorção de sódio pelos túbulos, causando natriurese (maior débito de sódio), o que por sua vez, causa diurese (maior débito de água), sendo o aumento da perda de água secundário à excreção aumentada de sódio, já que o sódio remanescente nos túbulos age de forma osmótica, ...
São eficazes no tratamento da hipertensão arterial, tendo sido comprovada sua eficácia na redução da morbidade e da mort alidade cardiovasculares3-6 (A). Para uso como anti-hipertensivos, são preferidos os diuréticos tiazídicos e similares, em baixas doses.
Nevralgex é um relaxante muscular de ação central cujo composição inclui cafeína, um estimulante do sistema nervoso central. Logo, deve ser tomado com cuidado em pacientes hipertensos.
Veja as orientações abaixo. Quem explica é o infectologista Estevão Urbano, presidente da Sociedade Mineira de Infectologia (SMI). "A recomendação das autoridades é evitar anti-inflamatórios, como ibuprofeno e ácido acetilsalicílico (AAS), a aspirina. Em troca, preferir a dipirona e o paracetamol", explicou Urbano.
A partir de então, diversos diuréticos foram introduzidos na terapêutica, sendo a classe de fármacos mais utilizada no tratamento de pacientes hipertensos. Isso pode ser explicado devido às suas vantagens, como a alta eficácia e baixo custo, além de poderem ser usados em associação a outros anti-hipertensivos, aumentando os efeitos.
Diuréticos osmóticos Diuréticos inibidores da anidrase carbônica Os diuréticos são remédios que podem ser usados isolados ou associados com outras substâncias ativas, para o tratamento da hipertensão arterial, inchaço causado por doenças do coração, do rim ou do fígado, entre outros.
Estes diuréticos têm como mecanismo de ação a inibição da reabsorção de sódio na porção inicial do túbulo contornado distal do rim, aumentando a sua excreção, assim como a excreção de cloretos e, em menor escala, de potássio e magnésio, que levam consequentemente à eliminação de água. Estes remédios exercem uma potência moderada.
Indicações terapêuticas: Os diuréticos da alça estão indicados para o controle do edema pulmonar agudo e de outros tipos de edema mais ligeiros, insuficiência renal aguda e hipertensão arterial. Além disso, também podem ser usados para tratar a hipercalcemia aguda, já que promovem a excreção urinária de cálcio.
O que é a prospecção de mercado?
Quão rica é a rainha Elizabeth?
O que é o oxigênio hospitalar?
O que a cerveja causa no homem?
Como imprimir PowerPoint em formato de livro?
O que significa a expressão Panduro?
O que causa empenamento da madeira?
Qual o quadro clínico de um paciente com dissecção da aorta?
Quais são as 4 áreas de atuação do Inmetro?
Como surgiram as teorias de enfermagem?
Como utilizar a palavra Destarte?