Namaste (em sânscrito: नमस्ते, [nʌmʌsˈteː]) é um cumprimento ou saudação com origem no sânscrito. Namaskara é considerado uma forma ligeiramente mais formal, mas ambas as expressões revelam um grande sentimento de respeito. É utilizada principalmente na Índia e no Nepal por hindus, sikhs, jainistas e budistas.
Incline ligeiramente a sua cabeça e pressione as palmas das mãos juntas em posição de oração. Leve as pontas dos dedos em direção ao seu nariz. Se for mulher, faça o mesmo, mas com os joelhos levemente dobrados.
SHALOM, entre os judeus, é paz e bênção de Adonai. HARE KRISHNA, para os hinduístas, é uma saudação de harmonia interior. MASHA ALLAH, para os muçulmanos, é gratidão a Deus pela vida. A PAZ DE CRISTO é a saudação das igrejas cristãs.
A regra principal para a colocação correta de um Buda é dar-lhe uma posição elevada, como uma coluna, plataforma elevada ou estante alta. Ele também não deve ser cercado por bagunça e objetos sem sentido.
Quando alguém diz “salamaleico” para determinada pessoa, a resposta esperada deve ser: Alaikum As-Salaam ou Aleikum Essalam, que significa "esteja a paz de Deus sobre vós também”. Ver também: o significado da expressão Namastê.
O Buda como guia; O Dharma como lei fundamental do universo; O Sangha como a comunidade budista.
Palavras relacionadas a Budismo
Além desses ensinamentos bastante distintos, encontramos ensinamentos comuns ao Hinduísmo, tais como a Reencarnação, Maya, e uma tendência de compreender a realidade como sendo Panteísta em sua natureza. O Budismo também pode ser difícil de se caracterizar quanto à sua opinião de Deus.
Hoje em dia o Budismo é bastante diversificado. Pode ser dividido em aproximadamente duas categorias: Theravada (pequeno veículo) e Mahayana (grande veículo).
Aparenta ser o caso que Buda não conhecia a Bíblia e sua mensagem. Ele, na verdade, nunca falou sobre Deus, ou Jesus; consequentemente, os budistas geralmente não mencionam Deus como os Cristãos o fazem. Em sua forma clássica, o Budismo não menciona nenhum Deus pessoal ou Ser Divino. O pecado é compreendido como ignorância.
O budismo é uma religião bastante peculiar, pois é uma religião bastante semelhante ao hinduísmo no fato de que ambos são chamados de religiões "orientais", ambos acreditam em Carma (ética de causa e efeito), Maya (natureza criativa e mágica da ilusão), Samsara (o ciclo de reencarnação), entre outras coisas. Os budistas acreditam que o objetivo ...
O que acontece após Wandavision?
Como funciona o algoritmo das redes sociais?
Como são produzidos os alimentos que consumimos?
Como aluno entrar no Classroom?
Quanto tempo tenho que usar LaKesia?
Como o deficiente visual aprende?
Como é feito o tecido do algodão?
Como usar leite de rosas como desodorante?
Porque o YouTube retira views?
Como se chama o exame para detectar alergias?
Como o aluno aprende no modelo empirista de aprendizagem?
Como um aluno com síndrome de Down aprende?
Como mudar o IP do Brasil para Estados Unidos?
Quando o alongamento é indicado e com que frequência deve ser realizado?