Quase todos os filhotes de mamíferos nascem diretamente do corpo da mãe e em estágio avançado de desenvolvimento, ou seja, já nascem com uma forma semelhante à que terão quando forem adultos. Enquanto o filhote está se desenvolvendo dentro do útero materno, recebem nutrientes e oxigênio, através da placenta.
Cobras. Se tem um animal que não precisa de macho nenhum para procriar, essa é a cobra. As fêmeas produzem um fenômeno de “partos virgens”, que permitem que as elas deem à luz sem precisar da espécie masculina para engravidar. Os filhotes, neste caso, são como clones de suas mães.
O recordista é o tanreque, um animal pequeno (mede até 40 centímetros) que se parece com um rato, só que não tem rabo. A fêmea pode ter até 32 filhotes de uma só vez.
O que antecede o nascimento de um filhote quase todo mundo sabe: basta um cruzamento entre um cão macho e uma cadela no cio e pronto! É o início da gravidez. ... Isso porque, enquanto a gravidez humana dura, em média, 9 meses, a dos cachorros leva só 9 semanas (ou cerca de 63 dias).
Infecções bacterianas Um filhote morto de cachorro pode ter sido vítima de uma infecção bacteriana enquanto a mãe estava grávida. ... Infecção por herpesvírus canino, toxoplasmose, micoplasma e ureaplasma, são outras infecções bacterianas que podem matar os filhotes ou torná-los natimortos.
“Uma fêmea de pequeno porte costuma parir de dois a três filhotes no mesmo parto, embora possa gerir até seis animais”, enumera. “Por outro lado, raças de grande porte normalmente produzem ninhadas de oito ou até doze filhotes”.
Larva, cabrito, cordeiro, potro, pinto, leitão, e o último acho que é elefante mesmo.
gambá
O gambá tem a gestação mais curta entre os mamíferos, e a expectativa de vida desses animais também não é das mais longas: entre dois e quatro anos.
Uma mãe irá carregar os filhotes pelo pescoço ou pela cabeça, mas geralmente só até o filhote conseguir se mover sozinho. Deixar um filhote pendurado pela cabeça ou pescoço pode ferir ou irritar os músculos.
Os filhotes nascem frágeis e na maioria das vezes indefesos, logo, em vários casos, é necessário que os pais permaneçam por perto, cuidando dos filhotes, até que esses estejam prontos para viverem sozinhos. A esse cuidado demandado pelos pais, nós damos o nome de cuidado parental.
Ou seja, os machos não sabem quem é o o pai do filhote. Isso dá aos filhotes maiores chances de sobreviver quando novos machos tentam se integrar no grupo.
E se não matam filhotes alheios, correm o risco de que os filhotes do antigo líder cresçam e deem o seu próprio golpe. Mas o infanticídio não é cometido apenas por animais machos. Fêmeas também o praticam, disse o zoólogo Tim Clutton-Brock, da University of Cambridge, na Inglaterra.
E seus problemas não param por aí: eles vivem em uma constante batalha hierárquica, o resultado da qual determina o nível de nutrientes que recebem. Filhotes de tigre adoram brincar e, ao longo dos primeiros meses de sua vida, um filhote vai tentar afirmar o seu domínio sobre os outros.
O que fazer em orlando a noite?
Qual a diferença entre aquele aquele?
O que é sociedade em comandita por ações?
Como se diz para em Tupi-guarani?
O que acontece se beber muito café?
Com quantos meses começa a dar papinha para o bebe?
Quanto é a dívida pública do brasil?
Quais são as principais características da globalização?
Qual a importância dos ciclos biogeoquímicos para os seres vivos?
Como evitar a teníase é a cisticercose?