Eunuco (do latim eunuchus, por sua vez do grego εὐνοῦχος, composto de εὐνή «cama» e ἔχω no sentido de «vigiar», ou seja, «vigilante da cama») é um homem que teve sua genitália removida parcial ou totalmente, por motivação bélica, punição criminal ou imposição religiosa.
Eunuco é um homem castrado, que teve os testículos e/ou o pênis removidos. ... No Oriente Médio e na China, o eunuco era o guarda encarregado de cuidar dos haréns, local da casa reservado às esposas e odaliscas.
No Evangelho de Mateus (19, 12), da mesma forma, embora com propósitos diferentes, podemos encontrar também três categorias diferentes de eunucos: “os eunucos que nasceram assim do ventre materno, os eunucos que foram feitos eunucos pelos homens, e os eunucos que se fizeram eunucos por causa do Reino dos Céus.”
Além de serem escravos, esses homens trabalhavam, geralmente, em haréns. Eles cuidavam de diversas coisas como limpeza, manutenção e até cargos administrativos. Os escravos negros, além dos testículos, tinham o pênis retirado, o que dava privilégios a ele, uma vez que ficavam livres do trabalho duro.
1. Guardião castrado de um harém. 2. [Figurado] Homem estéril ou impotente para o coito.
A castração química ou física realmente leva à redução dos níveis de testosterona. Todavia, em alguns estudos houve manutenção da libido em até 24% dos pacientes, sendo que 45% apresentaram apenas uma certa redução na libido. Neste mesmo estudo, apenas 27% dos homens castrados se tornaram assexuais.
De acordo com a tradição rabínica, Daniel e outros príncipes judeus foram castrados por ordens do rei babilônico, com o objetivo de desencorajar lideranças e frustrar o sentimento de independência em meio ao povo dominado.
Homens eram trazidos da Europa oriental, África e também da Ásia se tornarem eunucos. A cirurgia era feita fora das terras do Oriente Médio, já que isso poderia tirar a pureza do solo. Os procedimentos sempre eram dolorosos, portanto, com grandes chances de morte.
A prática foi interrompida no ano 81 com uma lei do imperador Domiciano. Mas os eunucos ganharam sobrevida nos séculos seguintes no Império Romano do Oriente, na Ásia Menor Cantores de ópera castrados, conhecidos como castrati, começaram a ser empregados no século 16, quando as mulheres foram proibidas de cantar nos corais da Igreja.
No Ocidente, os eunucos mais famosos, ricos e poderosos foram os castrati, cantores que brilharam nas cortes européias dos séculos 17 e 18. Recrutados entre filhos de camponeses e artesãos ou em orfanatos, eles eram castrados na infância para manter intactos seus timbres agudos de voz e passavam a viver sob a proteção da nobreza e do clero.
No Oriente Médio e na China, eunucos foram usados como guardas ou serviçais dos haréns onde ficavam as esposas e concubinas reais. Muitos deles perdiam o bilau depois de virarem prisioneiros de guerra, mas na China muitos homens pobres submetiam-se voluntariamente à castração pra arranjar uma boquinha nos palácios da nobreza.
Como trabalhar com as crônicas?
Como saber qual a ROM do meu celular?
Porque Richard Webber foi demitido?
Qual a importância da corporeidade na educação infantil?
Como saber quanto tempo fica no WhatsApp?
Como tirar o esmalte da unha em gel?
Como trabalhar o livro A cesta da Dona Maricota?
Como saber quanto de internet meu notebook suporta?
Como retirar o marcador caixa de entrada Gmail?
Como tirar a marca d'água de uma imagem?
Como deixar o marcador mais próximo do texto?
Como fazer a tosa de um poodle?
Como excluir uma pasta compartilhada no OneDrive?