São estruturas externas dos animais que lhes permitem adaptar-se melhor ao seu meio ambiente como, por exemplo, as barbatanas de animais aquáticos ou o pêlo denso em animais que vivem em climas frios. Porém, as duas adaptações morfológicas mais atraentes são a cripsis ou camuflagem e o mimetismo.
A adaptação dos seres vivos ao ambiente é um conjunto de processos fisiológicos, características morfológicas ou mudanças de comportamento que permitem a sobrevivência dos seres vivos em diferentes ecossistemas. A adaptação é uma das razões pelas quais existe uma grande variedade de formas de vida em nosso planeta.
Os animais e as plantas têm características especiais que os ajudam a sobreviver no meio em que habitam. Eles desenvolvem essas características através de um processo chamado adaptação. A adaptação é um processo pelo qual os seres vivos desenvolvem características que os ajudam a sobreviver em seu habitat.
É que, na natureza, muitas espécies se especializaram em viver em ambientes tão diferentes do nosso que jamais se contentariam com sombra e água fresca. Para esses bichos, bons mesmo são lugares escaldantes, congelantes, com extremos de pressão, toxinas aos montes, falta de água ou de oxigênio.
Em biologia, adaptações referem-se às características dos organismos que os permitem sobreviver e se reproduzir melhor em seu ambiente do que se não as possuíssem.
A adaptação de comportamento , comportamental ou etológico compreende uma série de características que aumentam a sobrevivência e a reprodução de um indivíduo, em relação a outro que não possui o referido traço.
“Adaptação fisiológica é uma capacidade funcional que permite a integração entre fatores genéticos e do meio ambiente, resultando em RESPOSTAS FISIOLÓGICAS previsíveis, segundo critérios pré definidos como o tipo de exercício e a DOSE DE ESFORÇO”.
Animais que vivem nesses ambientes possuem maneiras bem diferentes de lidar com as temperaturas baixas. Os animais que vivem no polo Ártico e no Antártico precisam estar preparados para ambientes extremamente frios durante todo o ano.
Para melhor compreensão da adaptação e aclimatação dos animais será discutido os processos utilizados pelo animais para manter a temperatura corporal relativamente constante, os mecanismos gerais de adaptação e os específicos para bovinos, aves e suínos. HOMEOTERMIA E REGULAÇÃO DA TEMPERATURA CORPORAL
Neste artigo do PeritoAnimal vamos falar sobre a adaptação dos seres vivos ao ambiente, os tipos que existem e mostrar alguns exemplos. A adaptação dos seres vivos ao ambiente é um conjunto de processos fisiológicos, características morfológicas ou mudanças de comportamento que permitem a sobrevivência dos seres vivos em diferentes ecossistemas.
O Homem, ao contrário dos outros animais, em vez de se adaptar ao meio ambiente, adaptou o meio a si, construindo casas, roupas, produzindo electricidade para lhe dar luz e calor...
É preciso saber se vestir de acordo com o ambiente a ser frequentado?
Qual roupa usar na sessão acupuntura?
Como saber se uma ostra está morta?
Como saber se o réu é primário?
Como faço para excluir todos os Amigos do Facebook?
Como saber se alguém não se importa com você?
Como saber se a pilha recarregável está boa?
O que é preciso para casar na Alemanha?
Como perder gordura na região abdominal?
Como saber se tenho um coração bom?
O que usar em um casamento durante o dia?
Como saber se a pilha está boa com multímetro?
Como ver quem tá online no Gbwhatsapp?
Como age uma pessoa borderline?
Como saber se a pilha está fraca?
Como saber quem me silenciou no Instagram?