Como um líder transformacional, você precisa concentrar sua atenção sobre a sua equipe e trabalhar duro para ajudá-la a alcançar seus objetivos e sonhos. Use um modelo de liderança situacional para gerir cada membro da equipe, descrevendo o quão importante é cada um para o resultado geral.
Já ouviu falar em liderança transformacional? É um estilo de liderança no qual os líderes incentivam, inspiram e motivam os funcionários a inovar e criar mudanças que ajudarão a empresa a crescer e moldar seu futuro.
Competências para implementar a liderança transformacional
Líderes carismáticos exercem com maior facilidade poder sobre sua equipe de trabalho, seus pares e também seus superiores. Possuem a habilidade de motivar as pessoas, conduzindo-as e orientando-as a um determinado objetivo a ser atingido, por meio do seu entusiasmo e sua autoconfiança.
Os 8 Princípios de Liderança Mais Humana Transitar da relação “eu” para a relação “nós”; Integridade; Estabelecer valores-chave; Transmitir o conhecimento adquirido (Gestão do conhecimento);
A liderança pessoal, por sua vez, é aquela intrínseca às pessoas, demonstrada por características como o carisma, desenvoltura, boa capacidade de comunicação interpessoal, boa articulação e ter ideias inovadoras.
A liderança transformacional provê foco para a organização, entendendo as principais ações que precisam ser tomadas no curto prazo para atingir os objetivos de longo prazo. Além de definir os objetivos, o líder transformacional tem o papel de desenvolver e motivar os subordinados para alcançar esses objetivos.
Não importa quão desafiador é um projeto, uma liderança transformacional sempre sabe agir com calma, inteligência e delegar as tarefas com justiça e tranquilidade. Agindo assim, o líder ajuda a sua equipe a se sentir mais segura para que cada membro possa também superar as suas próprias dificuldades.
A liderança transacional é exatamente o oposto da liderança transformacional - baseia-se na motivação dos funcionários através de recompensas e punições. Requer supervisão, organização e monitoramento de desempenho. Este modelo de liderança não tenta inovar.
A liderança transacional deve ser abandonada? Podemos dizer que o líder transacional é antagonista ao estilo de liderança transformacional. Suas ações são pautadas pela autoridade e pela supervisão de desempenho: a equipe é motivada por recompensas ou repreendida com punições.
Como trabalhar na educação infantil em tempos de pandemia?
Como desenvolver o poder da mente livro?
O que é um sentimento reprimido?
Como trabalhar o tema trânsito na educação infantil?
Como fazer abajur de garrafa plástica?
Qual o objetivo de trabalhar as formas geométricas?
Como armazenar coleta de preventivo?
O que precisa para trabalhar com resina?
Como ensinar as partes do corpo para bebê?
Como fazer cebola desidratada em flocos?
Como ensinar a matemática nos anos iniciais?
Como fazer chá do broto da goiaba?
O que é obra de terraplanagem?
Como o professor pode ajudar o aluno com discalculia?