No SEI há duas maneiras de incluir processos em um bloco interno: a) Na tela “Controle de Processos”, pode-se incluir um ou mais processos, clicando-se na caixa de seleção ao lado dos números dos processos que serão incluídos em bloco.
A funcionalidade Bloco Interno foi pensada para que a unidade realize atividades em vários Processos, sem que se perca na lista da tela inicial (Organização de trabalho).
Caso não haja nenhum impedimento, você deve fazer o seguinte para transformar o processo em sigiloso:
No SEI depois de um documento assinado e visualizado por outro departamento não é possível alterar o existente, é necessário inserir outro documento (neste caso o formulário de afastamento).
Como é o acesso ao SEI? O usuário interno deve entrar na página inicial do SEI e inserir seu login ou senha. O ícone para acesso ao sistema está disponível para usuários internos na intranet do CNMP, na área de serviços e sistemas. Os usuário externos podem acessar pelo Portal do CNMP.
Clique no nome do arquivo enviado para assinatura que deseja cancelar e clique em Cancelar. Passo 2. Em seguida, confirme o cancelamento pelo botão Sim, cancelar o documento. Caso esteja completamente assinado, há a possibilidade de cancelá-lo desde que esteja com a opção Documento será finalizado em Manualmente.
Para verificar os processos que fazem parte de determinado bloco, deve-se clicar na opção "Blocos Internos" (menu principal), selecionar o bloco desejado e clicar no ícone . O SEI apresentará uma tela identificando o número do bloco e apresentando um quadro que contém as informações dos processos pertencentes.
Concluir Bloco - serve para concluir blocos de assinatura que foram assinados e, portanto, já concluíram o seu propósito. Excluir Bloco - serve para excluir blocos de assinatura que não possuam documentos incluídos.
Nesse caso, o SEI permite que você faça uma só instrução e duplique-a quantas vezes quiser, alterando somente o que for necessário. Para isso, existe o recurso chamado Duplicar Processo. Isso é feito diretamente na tela do processo, clicando no botão Duplicar Processo.