Sendo assim, neste artigo, elaboramos 8 dicas para organizar suas anotações durante as aulas, palestras ou qualquer outro compromisso acadêmico.
As 8 formas de criar anotações produtivas para o estudo
Pensando nisso, separamos algumas dicas de como elaborar um resumo da forma correta e de inúmeras maneiras, para que você possa adaptar o melhor método a sua rotina de estudo. Uma das formas mais antigas de se construir um resumo é a que utiliza tópicos.
A primeira coisa que você deve saber é que preparar um resumo é, também, uma forma de estudar – afinal, para poder elaborá-lo, você precisa estar bem afinado com o assunto. O ideal, então, é você ler e reler o texto algumas vezes para se certificar de ter entendido tudo direito. Aproveite o momento em que estiver estudando a matéria!
Começo, meio e fim, considerando os pontos de maior destaque, sempre em frases curtas. Não esqueça de considerar os conceitos principais, datas (quando houver) ou numerações (como é o caso de leis, por exemplo). Esta é a fórmula para um resumo de sucesso. Começo = do que se trata o resumo ou o assunto, ou ainda o conceito principal.
No entanto, é preciso saber fazer um bom resumo um resumo, pois do contrário, ele acaba se tornando mais perda de tempo, apenas uma cópia extensa dos livros, sem a sua devida otimização.
Como resetar os pontos de atributos no Ragnarok?
Como parar de ligar para as coisas?
Como deixar de silenciar uma pessoa no Instagram?
Como cadastrar rescisão no eSocial?
Como destravar o controle do ar condicionado York?
Como fazer simulacao no Banco Inter?
Como legalizar energia elétrica?
Como sincronizar as fotos do PC no Google fotos?
O que eu preciso saber para jogar LoL?
Como consultar saldo devedor do Construcard Caixa?
Como se faz um prisma triangular?
O que significa não ter expectativas?
Quais as condições para que uma pessoa venha a sofrer um choque elétrico?