Confira as dicas, respire fundo e acredite que tudo dará certo:
Com vocês, 5 conselhos práticos de como parar de se importar com o que as outras pessoas pensam sobre você:
Pare de se preocupar com erros do passado Aceite que todos errem às vezes; isso faz parte da condição humana. Aprenda a perdoar a si mesmo com mais frequência. Tente enxergar o lado positivo dos seus erros e ver o que você aprendeu com eles. Nem sempre é fácil encontrar, mas com certeza esse lado positivo existe.
Faça algo para mudar essa situação. Pense se pode fazer algo legal, que mude as coisas para ambas as partes. Seja cauteloso ao falar de suas suspeitas. Tenha tato e evite acusações como “Você é egocêntrico demais”, por exemplo. É preferível mostrar como você se sente a falar das atitudes da pessoa.
2) Modifique a sua forma de pensar Quando o medo da opinião alheia aparecer, confronte-o. Em vez de pensar “O que será que vão pensar de mim?” ou “Todo mundo vai olhar para mim e ficar comentando”, pense “Eu quero fazer isso porque…” e “Se alguém tiver algo para dizer, não importa.
Para que você não permita que comentários negativos afetem você, confira algumas dicas a seguir.
Por que eu me preocupo demais Você também pode desacreditar sua própria capacidade de lidar com os problemas da vida, assumindo que você vai desmoronar ao primeiro sinal de problema. Essas atitudes irracionais e pessimistas são conhecidas como distorções cognitivas.
A pessoa que se preocupa excessivamente não aproveita o presente. Sua mente está ou tentando desvendar o futuro ou apegada demais ao passado. Ela fica nervosa, ao mesmo tempo procurando uma saída para suas preocupações e incapaz de se desfazer do hábito nocivo.
Aproveitar a vida vale a pena. Perceba as coisas simples que trazem alegria diariamente! Curta sua vida apesar dos problemas, e faça deles uma razão a mais para se sentir vivo e capaz de modificar para melhor as coisas ao redor.
Se comparam excessivamente com outras pessoas. Uma das coisas que mais faz o ser humano infeliz, na minha opinião, é se comparar com os outros. Quando você se compara com alguém, você deixa de olhar para fatores, nem sempre óbvios, que colocaram aquela pessoa com quem você se compara no lugar onde ela está.
Para conseguir não ligar para o que os outros pensam, é necessário treinar melhor os pensamentos e conseguir redirecioná-los. Não permita que uma crítica negativa defina quem você é. Mantenha uma perspectiva equilibrada e não tome uma crítica negativa como algo permanente e absoluto.
Como você pode levar as coisas para o lado pessoal? Você não é o problema – o que está do lado de fora não é o problema, mas sim o que está dentro – o que está dentro de seus próprios corações é o que realmente os incomoda… Não dê muita atenção. “As pessoas tendem a ser generosas quando compartilham seu absurdo, medo e ignorância.
Começar a se concentrar nas coisas que você pode controlar e fazer algo sobre elas. As pessoas que mais se queixam são as que menos conseguem alcançar. E quando você passar o tempo se preocupando, você está simplesmente usando a sua imaginação para criar coisas que você não quer. Reclame menos sobre as coisas. #9.
Relacionamentos devem ajudá-lo, e não prejudicá-lo. Cerque-se de pessoas que refletem a pessoa que você quer ser. Escolha amigos que você se orgulha em conhecer, as pessoas que você admira, que amam e respeitam você – pessoas que fazem o seu dia um pouco mais brilhante, simplesmente por estar nele.
O que é ISO e qual a sua função?
O que é a base de um relacionamento?
Qual o E-mail mais seguro do mundo?
Pode tomar chá de boldo antes de dormir?
O que pode causar uma intoxicação exógena?
Qual a importância das mutações na evolução dos seres vivos?
Qual a importância dessa tecnologia CRISPR-Cas9 para terapia gênica?
Como ativar o microfone do meu Apple watch?
Quais são as causas da disgrafia sintomática ou secundária?
Como fazer pagamento por referencia multibanco?
O que é preciso para tirar o Crea?
Como saber se meu PC roda GTA RP?
Quais são as ramificações da ergonomia?
Quais signos formam pares perfeitos?
Qual o procedimento para criar uma tabela?