O gelo-seco é um dióxido de carbono resfriado (gás carbônico – CO2). Diferente do gelo comum (água no estado sólido), o gelo-seco passa diretamente para o estado gasoso. O iodo em temperatura ambiente passa lentamente do estado sólido para o estado gasoso. O calor é um dos fatores que agilizam o processo de sublimação.
A passagem do estado sólido para o gasoso se dá quando a pressão do ambiente não é suficiente para frear as partículas atômicas do material e permite que elas atinjam o estado gasoso imediatamente, sem passar pelo líquido.
A sublimação é a mudança do estado sólido para o estado gasoso, sem passar pelo estado líquido. O ponto de sublimação, assim como o ponto de ebulição e o ponto de fusão, é definido como o ponto no qual a pressão de vapor do sólido se iguala a pressão aplicada.
A sublimação é a mudança do estado sólido para o estado gasoso e vice-versa, sem passar pelo estado líquido. ... A naftalina e o CO2 sólido (gelo-seco) são exemplos de substâncias que sofrem sublimação nas condições ambientes.
naftalina
Para uma substância sofrer o processo de sublimação é necessário que esteja submetida a determinados valores de temperatura e pressão. A naftalina e o CO2 sólido (gelo-seco) são exemplos de substâncias que sofrem sublimação nas condições ambientes.
O que é a Condensação: Em suma, consiste no inverso da vaporização, quando a matéria do estado líquido é transformada em gasoso. A condensação ocorre quando o vapor ou gás atinge uma temperatura inferior ao do seu ponto de ebulição. ... Assim, o estado gasoso da água vai se transformando em gotículas líquidas.
Resposta: Sublimação em Química é uma mudança diretamente do estado sólido para o estado gasoso sem se tornar líquido. ... Em resumo: A Sublimação, fenômeno que só ocorre em determinados materias, consiste na passagem de um material do estado sólido ao estado gasoso (e vice-versa) sem que passe pelo estado líquido.
Em alguns contextos religiosos, a sublimação é considerada como a transferência da energia sexual, ou libido, para um ato físico ou uma emoção diferente, a fim de evitar o confronto com o desejo sexual, que poderia ser contrário à crença religiosa do indivíduo. O exemplo clássico nas religiões ocidentais é o celibato.
O gelo seco, a naftalina e o iodo (veja a experiência ao lado) são exemplos clássicos que sofrem essa mudança porque sublimam naturalmente, em condições de temperatura e pressão ambientes. Outros sólidos também sublimam.
Sigmund Freud acreditava que a sublimação era um sinal de maturidade e civilização, permitindo que as pessoas funcionassem normalmente de maneiras culturalmente aceitáveis.
A sublimação lacaniana é definida com referência ao conceito Das Ding (mais tarde em sua carreira, Lacan denominou esse objeto de petit a. Das Ding é o termo em alemão para "A Coisa", embora Lacan a conceba como uma noção abstrata e uma das características definidoras da condição humana.
Como fazer o tempo passar no The Sims Free Play?
Como ganhar a Taça das casas em Hogwarts Mystery?
Como conseguir bolsa de estudos na UNA?
Como participar de uma audiência On-line?
Como funciona o aplicativo Abastece Aí do Posto Ipiranga?
Qual a diferença entre cotas e ampla no ProUni?
Como funciona o jogo de caça níquel?
Como desentupir a máquina Nespresso?
Como reiniciar o servidor Apache?
Como funciona a barriga de aluguel na Ucrânia?
Como regularizar uma área rural?
Como fazer caução no cartão de crédito?
Porque o notebook Lenovo trava?
Como fazer arbitragem de Bitcoin?