Os caramujos são moluscos hermafroditas, mas a sua reprodução é cruzada, ou seja, mesmo tendo os dois sexos, eles precisam de outro para acasalar. Se tornam adultos em até 5 meses, depositando ovos 4 vezes em toda sua vida com até 600 ovos.
A maioria dos moluscos apresenta sexos separados, com exceção dos bivalves que são hermafroditas. Na fecundação externa, os machos liberam os espermatozóides e as fêmeas liberam os óvulos diretamente na água, onde os dois gametas se encontram.
Os primeiros invertebrados provavelmente habitavam a areia e o lodo do fundo do mar há uns 600 milhões ou um pouco mais de anos. O ambiente era propício para se esconderem e encontrar bastante alimento, que afundava na água. Há cerca de 550 milhões de anos, surgiram os primeiros moluscos (mollis = "mole").
Os caramujos sobem e descem muros, atravessam a rua, ou seja, se deslocam no meio urbano de forma a encontrar um lugar aterrado para sobreviver e depositar seus ovos. Alguns ovos também podem ser depositados por pássaros, embora seja uma possibilidade mais remota.
Resumo da reprodução dos gastrópodes: É extremamente variado e complexo o sistema reprodutor dos gastrópodes, em decorrência da adaptação aos diversos ambientes. Em certos casos, não existe órgão copulador e a fecundação ocorre na água. ... Na maioria dos opistobranquiados ocorre copulação, com fecundação mútua.
Bivalvia (ostras, amêijoas, mexilhões, conquilhas, etc.; 800 espécies); Scaphopoda (concha carbonatada aberta dos dois lados; 512 espécies, todas marinhas); Gastropoda (corpo protegido por concha e cabeça bem definida; entre 40 0 espécies); Cephalopoda (lula, polvo, nautilus; 786 espécies, todas marinhas);
Reprodução. Os moluscos apresentam reprodução sexuada, com fecundação interna ou externa. A maioria dos moluscos apresenta sexos separados, com exceção dos bivalves que são hermafroditas. Na fecundação externa, os machos liberam os espermatozóides e as fêmeas liberam os óvulos diretamente na água, onde os dois gametas se encontram.
Existem, no entanto, formas com sexos separados e desenvolvimento indireto, através de uma larva trocófora e alguns casos de reprodução assexuada (poliquetas). A fecundação é sempre externa. A reprodução sexuada pode ser ilustrada com o processo em minhocas hermafroditas: Na zona anterior ventral existem 3 ou 4 pares de aberturas para bolsas ...
Portanto, moluscos aquáticos têm fecundação externa. Tanto as fêmeas quanto os machos liberam seus gametas no meio ambiente, eles se fecundam, desenvolvem, eclodem e vivem como larvas livres até atingir o estado adulto, que em algumas espécies é praticamente séssil ou rastejante, e em outros, é de nadadores livres.
As conchas são importantes para proteger o corpo mole dos moluscos e evitar a perda de água. Os moluscos vivem em ambientes aquáticos marinho ou de água doce e no meio terrestre úmido. O filo Mollusca é o segundo maior em número de espécies, aproximadamente 50 mil, atrás apenas dos artrópodes.
Como é feito o Teste de Ortolani?
Como calcular km h em minutos?
Quantas garrafas de whisky pode trazer do exterior?
O que é o direito natural para Hobbes?
Quantas vezes posso limpar o nariz do bebê com soro?
Como gerar protocolo de viabilidade Redesim?
Quantas calorias tem 50g de feijão preto cozido?
Quais são os atos de pronunciamento do juiz?
Quando a pressão baixa o coração acelera?
Qual o tamanho da maior Havan do Brasil?
Em qual temperatura Os produtos refrigerados devem permanecer?
Qual a diferença entre açúcar demerara e açúcar cristal?
Quais são as principais ideias de Paulo Freire?
O que precisa para ter um defensor público?
Como saber se o DIU perfura o útero?