Veja o passo a passo para solicitar o DOI da sua publicação:
Caso você esteja lendo o trabalho em um arquivo PDF, se ele estiver com depósito DOI, você encontrará o código no cabeçalho ou rodapé da primeira página do texto.
Para emitir um DOI, é preciso passar antes por alguma empresa registrada como editora. Essa editora, por sua vez, tem que ser cadastrada em alguma agência autorizada. Como é o caso da Even3. Nas agências autorizadas, é comum cobrarem um valor de anuidade.
Para solicitar um código DOI, você deve entrar em contato com agências que trabalham na emissão do do DOI, como uma editora, por exemplo. O custo varia bastante. As agências costumam cobrar um valor de anuidade, além do valor para emitir um DOI.
O DOI (Digital Object Identifier) é um identificador único para artigos, anais ou proceedings e outras publicações científicas. Esse código também é utilizado pelos órgãos de fomento para identificar a produção científica, o que facilita a contagem de citações entre outras melhorias.
Assim como o ISSN, o DOI, Digital Object Identifier (Identificador de Objeto Digital), é um padrão de números e letras que identificam publicações. ... Artigos, periódicos, imagens, copyright, livros, capítulos de livros e qualquer conteúdo digital pode receber um código de especialização DOI.
Antes de mais nada, os editores precisam entrar em contato com o Galoá e informar suas demandas. Por exemplo, o código é formado por um prefixo com nome da publicadora e um sufixo identificando cada peça, a revista vai desejar registrar um prefixo para ela ou apenas depositar os DOIs?
Por exemplo: 33.3333.3 / ISBN ou ISSN. O prefixo/raiz DOI é nomeado pela International DOI Foundation (IDF), que garante que cada raiz seja única. Os livros ou artigos publicados em periódicos, por exemplo, provavelmente utilizarão como sufixo o número que já consta do ISBN ou ISSN ou dados bibliográficos da obra.
O DOI (Digital Object Identifier) é a sigla em inglês para “Identificador Digital de Objetos” usado para diferentes publicações científicas. ... Com o DOI, qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo poderá encontrar facilmente e sempre acessar seus trabalhos, aumentando a visibilidade de sua produção.
Essa parceria envolve o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - Ibict, que fica responsável por dar apoio técnico à utilização do DOI.
DOI significa Digital Object Identifier, ou seja, Identificador de Objeto Digital. É um padrão para identificação de documentos em redes digitais. Composto por números e letras, é atribuído a um objeto digital para que este seja identificado de forma única e persistente no ambiente Web.
O primeiro componente é o número “10” e todo DOI começa com este número. O segundo se refere à organização que possui um DOI. Este poderá ter um único número ou números diferentes para cada periódico ou departamento da organização/instituição. Ele também pode ser dividido em subprefixos, como por exemplo: 10.1000.10/123456. Como é formado o sufixo?
O Guia também traz casos de aplicação do DOI em diferentes casos, como identificação de artigos científicos, conjuntos de dados e asserção de direitos autorais, apresentando todas as possibilidades desse identificador, que tem sido relacionado apenas com artigos.
Outra confusão bastante recorrente é sobre a diferença entre o DOI, o ISSN, o ISBN e o ORCID. Conforme visto anteriormente, o DOI é um registro para qualquer tipo de arquivo digital, que passa a ter um link permanente do documento digital publicado.
Qual é a responsabilidade do cedente?
Como podemos reconhecer que uma área corre risco de desmoronamento?
Quanto ganha o manual do mundo?
O que pode causar queda de pelo em gatos?
Como imprimir 4 folhas por pagina?
O brasil tem quantos anos de descoberto?
Quanto tempo demora pro brinco cicatrizar?
Quanto posso tomar de cha de hibisco por dia?
Como excluir partição pelo cmd?
Quanto custa uma blefaroplastia?
Quanto tempo demora para receber a nacionalidade portuguesa?