As crianças com autismo, regra geral, apresentam dificuldades em aprender a utilizar corretamente as palavras, mas se obtiverem um programa intenso de aulas haverá mudanças positivas nas habilidades de linguagem, motoras, interação social e aprendizagem é um trabalho árduo precisa muita dedicação e paciência da família ...
A dificuldade de interação social é uma das principais características de crianças com TEA e os aspectos de socialização tornam-se um dos grandes desafios em aula.
Esta condição é definida por uma tríade diagnóstica que inclui três dimensões: Interação social, comunicação e comportamentos restritos e estereotipados (APA, 2002).
É comum que crianças com autismo apresentem dificuldades em aprender de formas tradicionais. ... Também é comum que essas crianças sejam pensadoras visuais, o que significa que elas pensam por imagens ao invés de palavras. Outras crianças autistas aprendem melhor através do som, ou até com estímulos táteis.
Os sintomas e o diagnóstico de autismo Dificuldades na interação social ou emocional – Isso pode incluir dificuldade em estabelecer ou manter conversas e interações repetidas, incapacidade de iniciar uma interação e problemas com atenção compartilhada ou de falar de suas emoções e interesses com outras pessoas.
Segundo Gauderer (1987), “as crianças com autismo, em geral, apresentam dificuldade em aprender a utilizar corretamente as palavras, mas quando participam de um programa intenso de aulas parecem ocorrer mudanças positivas nas habilidades de linguagem, motoras, interação social e a aprendizagem”.
O transtorno de autismo afeta o sistema nervoso. O alcance e a gravidade dos sintomas podem variar amplamente. Os sintomas mais comuns incluem dificuldade de comunicação, dificuldade com interações sociais, interesses obsessivos e comportamentos repetitivos.
Indivíduos autistas invariavelmente têm dificuldades de envolvimento social e de aquisição de habilidades de comunicação. No entanto, a forma pela qual essas dificuldades se manifestam variam muito de pessoa para pessoa.
O Aluno Autista e o Processo de Aprendizagem “É no processo de procurar uma maneira diferente de nos relacionarmos com nossas crianças, ... O autismo é definido como um transtorno invasivo do desenvolvimento, isto é, algo que faz parte da constituição do indivíduo e afeta sua evolução.
Educar uma criança diagnosticada com autismo tem sido um grande desafio para todos os profissionais da educação, a falta de conhecimento sobre a síndrome faz com que surgem muitas dúvidas sobre qual a melhor forma de promover a educação para essas crianças e como poderá ser feito as devidas intervenções no seu processo educativo.
A participação da família é de fundamental importância e grande parte do sucesso no processo de aprendizagem depende disso. Os procedimentos utilizados para a aprendizagem das crianças autistas devem ser conhecidos e compartilhados pelos pais, para que estes possam orientar e ajudar seus filhos no processo educativo.
Sabemos que tem sido um grande desafio tanto para o profissional da educação quanto para o educando com autismo no seu processo de escolarização, pois a falta de conhecimento da síndrome e de metodologias adequadas para o ensino deste aluno tem feito com que a aprendizagem seja comprometida.
Qual a frequência da Band na parabólica?
O que fazer para ter sangue frio?
Como impedir que arquivos apagados sejam recuperados?
Como usar o certificado digital A1?
Como agir nos primeiros dias de aula?
O que fazer com uma pessoa que se afogou?
Como traduzir uma página 2021?
Como travar uma célula para cálculo no Excel?
Como soldar alumínio fundido com estanho?
Não foi possível abrir o teclado virtual?
É possível desaprender a socializar?
Como socorrer uma pessoa engasgado?
Quanto ganha um funcionário do Dnit?
O que fazer quando se deparar com um tubarão?
Como usar o auxiliar do rádio Pioneer?
Como fazer os primeiros socorros em uma vítima de afogamento?
Como fazer a mistura do tonalizante?