A voz é produzida na laringe, onde se encontram as pregas vocais, que no acto da fala se aproximam suavemente e realizam um movimento de vibração, graças à passagem do ar que vem dos pulmões durante o acto de expiração, sendo produzido o som.
A voz humana consiste no som produzido pelo ser humano usando as suas cordas vocais para falar, cantar, gargalhar, chorar, gritar… A frequência pode variar entre Hz. A voz é uma característica humana intimamente relacionada com a necessidade do homem se agrupar e comunicar.
Como funciona o aparelho fonador O ar sai dos pulmões, penetra na traqueia e chega à laringe, onde se modifica ao passar pelas chamadas pregas vocais (ou cordas vocais). Quando as pregas vocais estão aproximadas, vibram à passagem do ar, produzindo sons que são chamados de sonoros.
O ar sai dos pulmões, penetra na traqueia e chega à laringe, onde se modifica ao passar pelas chamadas pregas vocais (ou cordas vocais). Quando as pregas vocais estão aproximadas, vibram à passagem do ar, produzindo sons que são chamados de sonoros.
Doce: palavras doces ou um som meloso, muitas vezes leve e extremamente agradável. Aveludada: semelhante a rouca, porém mais atraente e dá uma sensação de estar acariciando veludo, tem um certo tom misterioso. Baixa: a voz baixa é calma e difícil de ouvir, muito leve.
Tem presença, preenche o espaço, alcança o ouvinte. Não é forte demais como um grito, nem frágil como um sussurro. Seu som é natural, podendo variar do grave ao agudo sem perder suas características próprias. Uma voz firme, sem falhas, bem articulada e com boa sonoridade.
A atmosfera da Terra, a água e virtualmente todos os fenômenos físicos, como o fogo, a chuva, o vento, as ondas ou os terremotos produzem sons únicos. Muitas espécies, como os sapos , os pássaros , mamíferos terrestres e aquáticos foram, também, desenvolvendo órgãos especiais para produzir som.
Cada um deles deverá produzir sons com apenas uma parte do corpo para o grupo seguinte responder com novas produções de som usando outra parte do corpo. Por exemplo, um grupo bate palmas uma vez, o outro bate os pés duas vezes, o seguinte joga um beijinho, o outro estala os dedos três vezes e assim sucessivamente.
As principais características que distinguem um som de outro som são três: altura, intensidade e timbre. Altura: A altura do som diz respeito à sua frequência. Sons altos são aqueles que apresentam grandes frequências, também chamados de sons
Fenômenos sofridos pelo som. Como o som é uma onda, ele está sujeito a diversos fenômenos ondulatórios, confira quais são eles: Reflexão: A reflexão acontece quando o som é emitido em direção a algum anteparo elástico. A reflexão do som dá origem ao eco sonoro, por exemplo.
O que não pode fazer antes da mamografia?
Quais as características de uma WAN?
Quantos comprimidos de ibuprofeno posso tomar por dia?
Qual o processo para se tornar juiz?
O que são KPIS de produtividade?
São exemplos de ativo tangível?
Como se chama uma pessoa que tem empatia?
Qual a cor do simbionte mais forte?
O que acontece com a desvalorização da moeda?
Qual salmo é bom para acalmar o coração?
Qual é a origem do R caipira e como ele foi integrado ao português?
O que é acolhimento na humanização?
Onde o sol nasce mais cedo no Brasil?