Até a porta de entrada do aparelho auditório, o ouvido externo, o som se desloca pelo ar. No ouvido médio, que começa no tímpano, as vibrações fazem tremer três ossinhos, conectados entre si. Finalmente, no ouvido interno, as ondas sonoras passam a se propagar em um ambiente líquido.
O som entra pela orelha, passa no duto auditivo, tímpano, martelo, bigorna e por fim chega à cóclea. A cóclea tem o formato de um caracol e é uma importante parte do ouvido. É ela a responsável por captar as vibrações sonoras e converter as informações em sinais elétricos que correm pelo nervo auditivo até o cérebro.
Ouvimos quando as ondas sonoras viajam através do ar até nosso tímpano e então por meio do ouvido médio chegam até o nosso ouvido interno e de lá finalmente os centros auditivos de nosso cérebro. Nossos ouvidos estão sempre ativos, transportando continuamente os sons ao longo dessa via auditiva.
A organização tonotópica, que orienta os impulsos nervosos relacionados a diferentes frequências a seguirem caminhos específicos, é mantida ao longo de toda via auditiva, desde a membrana basilar, onde é gerado o impulso nervoso, até o córtex auditivo primário, onde esse impulso é interpretado como informação auditiva.
Nosso aparelho auditivo consegue ampliar o som cerca de cento e oitenta vezes até o estímulo chegar ao nervo acústico, o qual levará a informação ao cérebro.
Os aparelhos auditivos são, então, novamente testados por um perito de som especialmente treinado, que assegura que a tecnologia está a trabalhar corretamente. Os aparelhos auditivos são depois produzidos e enviados para o seu audiologista, que o vai programar para que se adapte especialmente à sua perda auditiva.
No canal, as glândulas da pele fabricam uma cera amarga, o cerúmen, que protege o ouvido contra a poeira e os insetos. No final do canal auditivo, o som se choca contra uma membrana de apenas 1/10 de milímetro de espessura, o tímpano, que vibra como um tambor. O tímpano é tão fino que o impacto de uma única molécula de hidrogênio o faz tremer.
O sistema auditivo é dividido em três partes descritas abaixo. O processo da audição ocorre em duas etapas: o mecânico, que acontece na orelha externa e média, e o mecânico/elétrico, que decorre na orelha interna. Orelha externa – constituída pelo pavilhão auricular e o canal auditivo.
Quantas pessoas Um vereador tem direito de contratar?
Onde posso colocar fios de PDO?
Como baixar toques para o WhatsApp?
Qual a idade que paga meia no cinema?
Quantas calorias tem 500 ml de suco de laranja sem açúcar?
Qual a temperatura ideal da radiofrequência?
O que significa tatuagem do Tio Patinhas para a polícia?
O que é o processo de mudança?
Qual recurso cabe contra acórdão do TST?
Como ativar o som de notificação do Moto G?
Quais sites posso ser afiliado?
Quais são as cores que vai usar no inverno?
Como perguntar sobre a vaga de emprego?
Qual é a alimentação dos tubarões?
Quem não pode ser empresário Segundo o Código Civil?