De acordo com a Associação Brasileira de Dislexia (ABD), os sinais apresentados ainda na pré-escola são a dispersão, falta de concentração, atraso do desenvolvimento da fala e da linguagem, dificuldade de aprender rimas e canções, fraco desenvolvimento da coordenação motora, dificuldade com quebra-cabeças e falta de ...
Quanto aos colegas, o critério é do aluno: se ele quiser contar para os companheiros que o faça. Não há receita para trabalhar com alunos disléxicos. Assim, é preciso mais tempo e mais ocasiões para a troca de informações sobre os alunos, planejamento de atividades e elaboração de instrumentais de avaliação específicos;
Informações sobre eventos que tratam do assunto e seus resultados, desempenho dos alunos portadores da dislexia, características desse distúrbio de aprendizagem, maneiras de ajudar o aluno disléxico na escola, etc. Não é necessário que alunos disléxicos fiquem em classe especial.
Desta forma, a escola passa a ser um lugar privilegiado de encontro com o outro, para todos e para cada um, onde há respeito por pessoas diferentes. É na escola que a dislexia, de fato, aparece.
Na escola, a aprendizagem torna-se um desafio para o professor e para o aluno com dislexia, uma vez que este precisa de métodos de ensino alternativos.
Como mudar o tempo na Netflix?
Como mudar as casas decimais no AutoCAD?
Como levantar após abdominoplastia?
Como funciona o círculo cromático?
Como a Teoria Celular pode ser resumida?
Como dobrar um jaleco para não amassar?
Quando ocorre o levantamento da penhora?
Como ler uma string do teclado em Java?
O que é apelido de nascimento em Portugal?
Como levar uma bicicleta no Porta-malas?
Como ocorre a absorção do medicamento sublingual?
Como dobrar guardanapos de tecido simples?
O que é poesia para ensino fundamental?
Como fazer impressão em canvas?
Quem usa boina preta no Exército?
Como dizer que está cursando faculdade no currículo em inglês?