O desenvolvimento é indireto, aparecendo uma larva auriculáriade simetria bilateral que passa a radial nos animais adultos. A reprodução assexuada aparece em algumas larvas que se autodividem e possuem a capacidade de regenerar partes perdidas.
Apesar de parecer que o pepino-do-mar do vídeo acima está “defecando” as tripas, na verdade, ele está empregando um mecanismo chamado evisceração no qual ele expele seus órgãos internos pelo ânus para se defender.
Eles comem areia, que pegam com os tentáculos retráteis presentes ao redor da boca – entre dez e 30. Seu organismo reaproveita a matéria orgânica misturada à areia, como restos de algas, e depois elimina o que sobrou. Na China e em vários outros países do Oriente são considerados uma fina iguaria.
Echinodermata
Pepino-do-mar/Filo
Alguns estudos feitos com Asterias vulgaris mostram que a regeneração ocorre com um braço e apenas 1/5 do disco central, ou até menos, se o madreporito estiver presente. ... Muitas estrelas-do-mar reproduzem-se por fissão do disco central em duas partes iguais, cada uma das quais regenera a parte perdida.
“Os comportamentos de defesa variam de uma espécie para outra, mas normalmente são de contra-ataque, camuflagem ou fuga. ... Uma estratégia muito usada é o mimetismo, em que um animal copia o colorido, a forma ou o comportamento de outro para se defender.
O mimetismo é um fator da adaptação evolutiva, ou seja, o mimetismo é quando um animal finge ser outro para poder ter as mesmas características daquele animal que os predadores evitam. A camuflagem ocorre quando um determinado animal se disfarça por apresentar coloração ou forma semelhante ao meio onde vive.
Os pepinos do mar são os invertebrados dominantes nas partes mais profundas dos oceanos. São aproveitados, depois de desidratados, como iguaria da culinária oriental. O Pepino do mar é muito utilizado na cozinha asiática. É considerado 'iguaria' em países como China, Japão e Malásia.
Algumas espécies, como o pepino do mar de areia, têm um crescimento relativamente rápido e alcançam um tamanho reprodutivo em um ano ou mais mas tomam outros dois anos para alcançar um tamanho comercialmente aceitável. Outras espécies crescem mais lentamente e vivem entre 5 a 15 anos.
A outra forma é através da reprodução assexuada. Nesse caso, um pepino-do-mar se divide em dois para criar sua prole. Os pepinos-do-mar se alimentam de algas ou de lama rica em nutrientes.
Os pepinos-do-mar geralmente se movem muito lentamente. Algumas espécies de águas profundas conseguem nadar. A pele dos pepinos-do-mar é grossa e espinhosa. A boca do pepino-do-mar é rodeada por dez ou mais tentáculos, que são usados para comer e cavar. Ele se alimenta de algas ou de lama rica em nutrientes.
Como é a anatomia e a reprodução do pepino-do-mar? Embora os pepinos-do-mar não tenham ossos, muitas espécies têm um esqueleto rudimentar feito de placas microscópicas de carbonato de cálcio que ficam espalhadas por baixo da pele. Algumas espécies também podem alinhar suas placas esqueléticas quando ameaçadas para que seus corpos se tornem rígidos.
O pepino-do-mar é um invertebrado, o que quer dizer que não tem espinha dorsal. Esses animais variam entre centímetros de comprimento e de 1 a 20 centímetros de espessura. A maioria das espécies tem cinco filas de pés tubulares, parecidos com pequenas pernas. Os pepinos-do-mar geralmente se movem muito lentamente.
Como transferir ligação de um telefone fixo para outro?
Quando começa a cobrar o IPVA 2021 mg?
Como a tubulação é protegida por corrente impressa?
Quem criou os androides 17 e 18?
Qual a profundidade para plantar palmeira?
Quais os representantes dos anfíbios se locomovem saltando?
Como transferir WordPress de uma hospedagem para outra?
Como transferir um empregado para outra empresa?
Quem enxerga melhor cachorro ou humano?
Qual a função do protocolo Ethernet?
Como importar lista de contatos do Gmail para o celular?
Como os cactos realizam a fotossíntese?
Como transferir carro com arrendamento?
Quais as principais ações implementadas pela PNRS?
Como os cactos realizam a fotossíntese se não apresentam folhas?