Quem teve epilepsia pode ter filhos?

Pergunta de Mafalda Inês Vieira Amaral em 03-10-2025
(64 votos)

Mulheres com epilepsia podem engravidar, mas devem, preferencialmente, ter uma gravidez bem planejada e com rigoroso acompanhamento neurológico. Isso porque algumas medicações utilizadas no tratamento de epilepsia podem prejudicar o desenvolvimento saudável do feto.

Quem tem epilepsia pode casar?

O paciente com epilepsia pode levar uma vida normal – VERDADE. Pacientes bem controlados podem e devem trabalhar, praticar esportes, casar, ter filhos, etc.


Quem tem epilepsia pode ter um filho?

A pessoa com epilepsia pode ter gravidez normal desde que tenha a doença e suas crises controladas com medicação adequada à essa fase. Ela pode ter uma gravidez e parto normais, embora esta, seja considerada uma gravidez de alto risco.

Quem toma carbamazepina pode ter filhos?

NÃO !!! A Carbamazepina está associada a um risco 2 a 3 vezes maior de malformações no bebê e outras alterações no organismo do recém-nascido. Ela deve ser evitada durante a gravidez.

Quem tem epilepsia é normal?

O paciente com epilepsia não pode ter uma vida normal

E, mesmo quando a cura não é possível, as crises epilépticas podem ser bem controladas com o tratamento adequado. Nesses casos, é possível ter uma vida normal, podendo trabalhar, estudar, dirigir, praticar esportes etc.

Quem Tem Epilepsia Pode Engravidar


18 curiosidades que você vai gostar

Quais são as sequelas da epilepsia?

Segundo o Dr. Galvão, uma crise epilética raramente deixa sequelas, mas pacientes com crises persistentes (estado de mal epilético) podem sofrer lesões cerebrais definitivas se não forem controlados. A maior parte das crises epiléticas têm o seu início na infância e na adolescência.

Quem tem epilepsia é doido?

“O epilético ele não é um coitado. Ela tem a capacidade mental para fazer o que ele quiser, o curso que ele deseja, falar vários idiomas, inclusive eu falo vários idiomas”, afirma.

Quem toma carbamazepina pode amamentar?

A carbamazepina é excretada em quantidade pequena no leite materno. Porém a Academia Americana de Pediatria e OMS declaram o medicamento como compatível com a amamentação.

Qual o efeito do medicamento carbamazepina?

A carbamazepina é um remédio anticonvulsivante que age diminuindo os impulsos nervosos que podem causar crises convulsivas ou dor nos nervos, sendo indicado para o tratamento da epilepsia ou neuralgia do trigêmeo, e também de distúrbios psiquiátricos como depressão ou distúrbio bipolar, por exemplo.



Outras questões
Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2025 - todasasrespostas.com