De acordo com pesquisadores, nossos sentimentos afetivos determinam as experiências que criamos. Deixe de lado as tão convencionais classificações “racional” ou “emocional”. ... Nossos sentimentos afetivos são determinantes fundamentais nas experiências que criamos”, afirmam os autores do estudo.
A importância dos pensamentos em nossas ações e emoções
Reações fisiológicas como tremores, sudorese, falta de ar, taquicardia, boca seca, dor de barriga, tensão muscular, além de liberação de endorfina e aumento do cortisol, podem ser associadas a emoções. “Os problemas de saúde física podem colocar os indivíduos em uma situação emocionalmente difícil.
O estado emocional é o resultado deste conjunto de respostas que despertam as emoções, ou seja: é o que cada emoção gera no ser humano.
As emoções são uma fonte essencial da aprendizagem, na medida em que as pessoas (crianças, adolescentes, adultos e idosos) procuram atividades e ocupações que fazem com que elas se sintam bem, e tendem, pelo contrário, a evitar atividades ou situações em que se sintam mal.
De modo geral, os sentimentos podem exercer influência sobre o colesterol, o metabolismo (sobretudo interferindo na obesidade), as doenças coronárias, a hipertensão, os problemas gástricos e de pele, o sistema imunológico e as produções hormonais.
Segundo os autores, “as emoções podem ter uma influência direta no comportamento que não é capturada pelo julgamento de atitude”. Isso significa que as emoções têm influência direta no comportamento (intenção de) e indireta, com a mediação das atitudes.
Elas são intrínsecas a todos os seres humanos e influenciam os seus julgamentos e deliberações na vida. Não podemos negá-las, mas identificá-las e canalizá-las para o nosso próprio bem. Existem muitos exemplos cotidianos que mostram como as emoções dominam grande parte do comportamento humano.
As emoções são extremamente ricas, têm uma componente informativa/auto-reguladora, uma componente comunicacional, e uma componente motivacional e de acção. As emoções informam-nos dos nossos estados internos e motivam-nos para responder às nossas necessidades no momento.
Por que as emoções nos influenciam mais do que a razão? Por que as emoções nos influenciam mais do que a razão? Os seres humanos são uma mistura de percepções, emoções, sentimentos e pensamentos. Todos esses elementos formam uma unidade única que resulta em um modo de ser e agir na vida.
As emoções informam-nos dos nossos estados internos e motivam-nos para responder às nossas necessidades no momento. As emoções informam os outros de como nos sentimos e incitam a que reajam conforme as emoções que pressentem em nós.
Onde olhar o salário dos servidores?
Como tirar o verniz da parede?
Como remover notificações do Edge?
Como tirar pessoas da foto no Lightroom?
Qual a cobertura do plano Unimed Odonto?
Como tirar micropigmentação labial?
O que é preciso para peticionar eletronicamente?
Quem faz o planejamento tributário?
Como fazer referência de novela?
Como funciona o Parlamento inglês hoje em dia?
Como usar o papel indicador de pH?
Como recuperar um vídeo excluído no Android?
Como montar um parecer de uma entrevista?
Porque usar o Microsoft Planner?