Os seus poderes foram adquiridos após ter sido mordido por uma aranha radioativa. Quando o Homem-Aranha apareceu pela primeira vez, no inicio da década de 1960, os adolescentes nas revistas em quadrinhos de super-heróis eram habitualmente relegados para papeis secundários, como coadjuvantes do protagonista.
As teias de aranha artificiais já existem há algum tempo, agora foi a vez da criarem um aparelho que permite que você dispare teias como Peter Parker, o Homem-Aranha.
Em um laboratório de pesquisas, uma aranha foi alvo de um feixe de descargas atômicas, tornando-se radioativa. ... Isso provocou uma alteração em sua estrutura genética e Peter Adquiriu superpoderes, transformando-se no poderoso Homem Aranha.
Dessa forma, sua vasta gama de capacidades inclui, por exemplo, sentidos e reflexos consideravelmente melhores do que os de um humano comum, a capacidade de escalar superfícies íngremes, expelir veneno e fluídos de teia, etc.
Ao ser picado por uma aranha radioativa, ganha poderes, como grande força e agilidade. Com a ajuda de um equipamento, lança teias.
A radioatividade apresenta-se com duas formas diferentes de radiações: partícula — alfa (α) e beta (β); e onda eletromagnética — raios gama (γ). Não pare agora... Raios gama: são ondas eletromagnéticas de alta energia e, por não serem partículas, também não possuem massa. ...
Essas habilidades (que podemos chamar de superpoderes) se assemelham muito às que as aranhas de fato possuem. E, por incrível que pareça, alguns poderes do ‘cabeça-de-teia’ fazem muito sentido biológico. A teia de uma aranha é como se fosse uma corda, mas ela é diferente de qualquer corda produzida por um ser humano.
A teia de uma aranha é como se fosse uma corda, mas ela é diferente de qualquer corda produzida por um ser humano. Ela não fica guardada inteira dentro do organismo da aranha; ela é uma espécie de gel de proteínas que, quando lançado através do abdômen, entra em contato com o ar e se solidifica, tornando-se finos fios de seda.
Primeiro, porque um ser humano tem em média 60 fios de pelo em cada cm² do corpo, enquanto algumas espécies de aranha podem chegar a ter 40 mil pelos por cm²; segundo, porque cada pelo das aranhas possui até 3 nervos para fazer a comunicação entre a sensação percebida e o cérebro, enquanto nós, seres humanos, temos apenas 1 nervo por pelo.
Muitos dos superpoderes desse querido super-herói de fato se assemelham às habilidades biológicas das aranhas e são objeto de estudo para produção de novos materiais. Peter Parker era um adolescente muito interessado em ciências, sem muitas habilidades sociais e cuja maior preocupação era conseguir um emprego para ajudar seus tios, com quem morava.
Como montar um parecer de uma entrevista?
Porque usar o Microsoft Planner?
Como funciona o passeio da Maria Fumaça?
Como faço para parcelar o IPVA em SC?
Como cuidar da planta pingo de ouro?
Quando eu recebo os dividendos?
O que fazer para o vento do ventilador ficar gelado?
O que fazer para o hortelã não morrer?
Como funciona pião de brinquedo?
O que faz uma célula se regenerar?
Como saber se a lâmpada UV está queimada?
Como é o funcionamento dos néfrons?
Como testar capacitor Eletrolitico na placa com multímetro Digital?
Porque não consigo ver se a pessoa está online no Instagram?