Então, o historiador deve examinar os documentos de forma criteriosa e minuciosa. Tentado entender o contexto em que as informações contidas no documento existia, qual o tipo de documento, para que áreas ele pode ser relevante.
O historiador é um especialista, que narra e conta a história. Então, o que ele faz? Dedica-se a estudar o homem desde a época mais remota até os dias atuais. Entre outras coisas, a história nos permite também uma melhor compreensão de outras civilizações.
A memória mais diretamente ligada à oralidade, a memória oral, tem algumas especificidades diante da memória tomada em sentido amplo. A oral pode ser interpretada como aquela “história viva”, colorida, recheada de sentido grupal – um “quadro social da memória” do qual falava Halbwachs.
Sobre os arquivos, Pereira (2011, p. ... Portanto, os documentos arquivísticos são a própria construção de uma memória social de um determinado grupo de indivíduos, pode-se dizer então, que a memória da sociedade, registrada nos documentos de arquivo formam um patrimônio documental.
Sao elas : livros;gravuras;mapas revistas de época. ;fotos ;livros ; pinturas; CDS ;DVDS; fitas cacetes discos diários ;esculturas ;entrevistas;relatos de pessoas que viveram o fato ; até restos de utensílios domésticos enterrados cerâmicas , ou restos de alimentos enterrados ou guardados em cerâmicas ; ossos de ...
Como podemos chamar os músculos não estriados?
Quanto tempo demora para nascer um filhote de lagartixa?
Como não pagar multa de quebra de contrato?
Porque recomendar uma empresa para trabalhar?
Quem tem colesterol alto pode comer banana?
Pode escolher o sobrenome no casamento?
Como conservar goiabada cascão?
Quais são os direitos do casamento civil?
De quem é a competência para o cumprimento de sentença?
Qual é a menor estátua do mundo?
Quais as características dos sistemas socialista e capitalista?
Qual foi o resultado da revolta federalista?
Qual a média de pinhão por pinha?
Onde encontramos alcenos no dia a dia?
Quais são as receitas públicas no Brasil?