Então, o historiador deve examinar os documentos de forma criteriosa e minuciosa. Tentado entender o contexto em que as informações contidas no documento existia, qual o tipo de documento, para que áreas ele pode ser relevante.
O historiador é um especialista, que narra e conta a história. Então, o que ele faz? Dedica-se a estudar o homem desde a época mais remota até os dias atuais. Entre outras coisas, a história nos permite também uma melhor compreensão de outras civilizações.
A memória mais diretamente ligada à oralidade, a memória oral, tem algumas especificidades diante da memória tomada em sentido amplo. A oral pode ser interpretada como aquela “história viva”, colorida, recheada de sentido grupal – um “quadro social da memória” do qual falava Halbwachs.
Sobre os arquivos, Pereira (2011, p. ... Portanto, os documentos arquivísticos são a própria construção de uma memória social de um determinado grupo de indivíduos, pode-se dizer então, que a memória da sociedade, registrada nos documentos de arquivo formam um patrimônio documental.
Sao elas : livros;gravuras;mapas revistas de época. ;fotos ;livros ; pinturas; CDS ;DVDS; fitas cacetes discos diários ;esculturas ;entrevistas;relatos de pessoas que viveram o fato ; até restos de utensílios domésticos enterrados cerâmicas , ou restos de alimentos enterrados ou guardados em cerâmicas ; ossos de ...
Qual é a função de cada um dos poderes?
Quem tem problema cardíaco pode usar tadalafila?
Pode ser demitido no Banco do Brasil?
O que são duas retas reversas?
O que é a resultante de um sistema de forças?
Como devemos tratar um cadeirante?
Como se fala a maior palavra do Mundo?
Quem foi gandhi e o que ele fez?
Qual é o principal representante da Teoria das Relações Humanas?
Qual é o CNPJ do Banco do Nordeste?