Mateus apresenta Jesus como o Senhor e Mestre da igreja; a nova comunidade, que é chamada a viver um nova ética do Reino dos céus. Jesus declara: “a igreja” como seu instrumento selecionado para cumprir os objetivos de Deus na Terra (16.18; 18.15-20).
O tema principal em Mateus é de que Jesus Cristo veio estabelecer Seu reino na Terra. Mateus mencionou “o reino dos céus” inúmeras vezes e ele é o único autor dos evangelhos a incluir ensinamentos de Jesus que mencionam a “igreja” (ver Mateus 16:18; 18:17).
Lucas apresenta Jesus como o Filho de Deus, mas volta sua atenção especialmente para a humanidade d'Ele, com Sua compaixão para com os fracos, os aflitos e os marginalizados. ...
No Evangelho, Mateus apresenta Jesus com o título de Emanuel, que significa “Deus está conosco”. Mateus, também chamado de Levi é filho de Alfeu conforme os Evangelhos de Marcos e Lucas (Marcos 2,14) (Lucas 5, 27).
O Evangelho de Mateus está muito alinhado com o judaísmo do primeiro século, e tem sido associado aos evangelhos judaico-cristãos; ressalta como Jesus teria cumprido as profecias judaicas. ... Seu evangelho é o único a mencionar a Igreja ou ecclesia. Mateus também enfatiza a obediência e a preservação da lei bíblica.
Evangelho de Mateus Relata a morte e a ressurreição de Jesus. Seu evangelho é organizado em “cinco livrinhos”, cada um contendo uma parte narrativa seguida de um discurso, que reúne e explica o que está contido nas narrativas.
A maior parte deste evangelho é dedicado a relatar fatos da trajetória de Jesus Cristo, sobretudo suas palavras durante seus últimos dias. Esses, porém, foram escritos para crerdes que Jesus é o Cristo, Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome" (Jo 20,30:31). ...
No Evangelho de Mateus, Jesus Cristo é Rei. O filho de Davi, o descendente direto ao trono de Israel. Nesse Evangelho Jesus é representado atraves da faceta de leão. Foi escrito para os judeus cristãos que estavam dispersos.
O tema principal em Mateus é que Jesus Cristo veio estabelecer Seu reino na Terra. Mateus mencionou “o reino dos céus” inúmeras vezes e ele é o único autor dos evangelhos a incluir ensinamentos de Jesus que mencionam a “igreja” (ver Mateus 16:18; 18:17 ).
A genealogia de Jesus no Evangelho de Mateus é real (realeza), e esta em ordem crescente. “Livro da geração de Jesus Cristo, Filho de Davi, Filho de Abraão. Abraão gerou a Isaque, e Isaque gerou a Jacó, e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos, e Judá gerou de Tamar a Perez e a Zerá, e Perez gerou a Esrom, e Esrom gerou a Arão.
Isso é confirmado pelo título dado a seu evangelho na Tradução de Joseph Smith: “O Testemunho de São Mateus”. Quando e onde foi escrito? Não sabemos exatamente quando o livro de Mateus foi escrito, mas provavelmente foi escrito na segunda metade do primeiro século d.C. Não sabemos onde Mateus escreveu esse livro.
Como é chamado a família dos instrumentos de corda?
Qual a espécie de bambu que cresce mais rápido?
Qual o único ato normativo que permite aferir o controle de convencionalidade?
O que é significante e significado exemplos?
Qual tipo de desenvolvimento das esponjas?
Quais são as variáveis que influenciam na escolha do Ghe?
O que é ajustamento emocional neuroticismo?
Como conservar o queijo Meia-cura na geladeira?
Quais caracterizam uma gestão educacional de qualidade?
O que é melhor PU ou silicone?
Quais as principais causas do desemprego no mundo?
O que a cor azul traz para o ambiente?
Quais são os tipos de índices financeiros?
O que pode dar para um cachorro comer?