Mateus apresenta Jesus como o Senhor e Mestre da igreja; a nova comunidade, que é chamada a viver um nova ética do Reino dos céus. Jesus declara: “a igreja” como seu instrumento selecionado para cumprir os objetivos de Deus na Terra (16.18; 18.15-20).
O tema principal em Mateus é de que Jesus Cristo veio estabelecer Seu reino na Terra. Mateus mencionou “o reino dos céus” inúmeras vezes e ele é o único autor dos evangelhos a incluir ensinamentos de Jesus que mencionam a “igreja” (ver Mateus 16:18; 18:17).
Lucas apresenta Jesus como o Filho de Deus, mas volta sua atenção especialmente para a humanidade d'Ele, com Sua compaixão para com os fracos, os aflitos e os marginalizados. ...
No Evangelho, Mateus apresenta Jesus com o título de Emanuel, que significa “Deus está conosco”. Mateus, também chamado de Levi é filho de Alfeu conforme os Evangelhos de Marcos e Lucas (Marcos 2,14) (Lucas 5, 27).
O Evangelho de Mateus está muito alinhado com o judaísmo do primeiro século, e tem sido associado aos evangelhos judaico-cristãos; ressalta como Jesus teria cumprido as profecias judaicas. ... Seu evangelho é o único a mencionar a Igreja ou ecclesia. Mateus também enfatiza a obediência e a preservação da lei bíblica.
Evangelho de Mateus Relata a morte e a ressurreição de Jesus. Seu evangelho é organizado em “cinco livrinhos”, cada um contendo uma parte narrativa seguida de um discurso, que reúne e explica o que está contido nas narrativas.
A maior parte deste evangelho é dedicado a relatar fatos da trajetória de Jesus Cristo, sobretudo suas palavras durante seus últimos dias. Esses, porém, foram escritos para crerdes que Jesus é o Cristo, Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome" (Jo 20,30:31). ...
No Evangelho de Mateus, Jesus Cristo é Rei. O filho de Davi, o descendente direto ao trono de Israel. Nesse Evangelho Jesus é representado atraves da faceta de leão. Foi escrito para os judeus cristãos que estavam dispersos.
O tema principal em Mateus é que Jesus Cristo veio estabelecer Seu reino na Terra. Mateus mencionou “o reino dos céus” inúmeras vezes e ele é o único autor dos evangelhos a incluir ensinamentos de Jesus que mencionam a “igreja” (ver Mateus 16:18; 18:17 ).
A genealogia de Jesus no Evangelho de Mateus é real (realeza), e esta em ordem crescente. “Livro da geração de Jesus Cristo, Filho de Davi, Filho de Abraão. Abraão gerou a Isaque, e Isaque gerou a Jacó, e Jacó gerou a Judá e a seus irmãos, e Judá gerou de Tamar a Perez e a Zerá, e Perez gerou a Esrom, e Esrom gerou a Arão.
Isso é confirmado pelo título dado a seu evangelho na Tradução de Joseph Smith: “O Testemunho de São Mateus”. Quando e onde foi escrito? Não sabemos exatamente quando o livro de Mateus foi escrito, mas provavelmente foi escrito na segunda metade do primeiro século d.C. Não sabemos onde Mateus escreveu esse livro.
Quem sofre mais de AVC homem ou mulher?
Como funciona o pagamento mínimo do cartão de crédito?
Quais são os símbolos da sorte?
Como faço para recuperar a página da web?
Quais são as características dos impactos ambientais?
Qual a melhor sensibilidade para jogar Free Fire?
O que significa a sigla DPOC na medicina?
São Caetano do Sul é bom para morar?
O que pode ser usado para empanar?
Quantos pés tem a lancha do Luciano Huck?
Quem tem ácido úrico pode comer maçã?
Como podemos cuidar uns dos outros?