A prática de esportes também está relacionada à autoconfiança. Isso, porque na medida em que sua força e resistência aumentam, você se sente melhor. Isso influencia em outras áreas da sua vida pessoal ou profissional. Afinal, quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente mais confiante e determinado.
A autoconfiança contribui para o equilíbrio de variáveis como o estresse e a ansiedade, muito comuns no esporte. ... Talento não é tudo, ajuda bastante, porém, a confiança é reforçadora para muitas conquistas e aprendizagens no esporte.
A prática de esporte ajuda o corpo a liberar endorfina, hormônio que traz bem-estar. Assim, a pessoa fica menos ansiosa, melhora o humor e, consequentemente, reduz os níveis de estresse e os riscos de depressão. Isso vai ter reflexos na rotina, com uma convivência mais sadia no trabalho e com a família.
Alguns pesquisadores descobriram que pessoas sentadas com o corpo ereto estavam mais propensas a acreditar em si mesmas do que as outras sentadas com as costas curvadas. Ou um deprimido manter uma postura cabisbaixa, reclamando da vida. ...
Um dos maiores pecados contra a sua autoestima é se cobrar demais quando algum erro acontece. São aqueles pensamentos extremamente rígidos e punitivos. Isso acontece porque pessoas que possuem baixa autoestima, não tem tolerância a frustração e não conseguem aceitar as suas próprias falhas, se abalam por isso.
Uma pessoa confiante, pode se motivar mais facilmente, pode obter maior controle emocional e alcançar resultados favoráveis na hora da competição, pode aprender com mais facilidade a se concentrar, pode tolerar melhor as frustrações. A autoconfiança contribui para o equilíbrio de variáveis como o estresse e a ansiedade, muito comuns no esporte.
Nas categorias de base, a autoconfiança tem uma função ainda mais importante pois os jovens estão em desenvolvimento e experiências positivas no ambiente esportivo auxiliarão na maturidade emocional e psicológica desses indivíduos. Pouca confiança pode ser fatal para um jovem atleta.
As autocobranças no esporte são padrões de comportamentos muito recorrentes. Esses excessos são prejudiciais ao desenvolvimento esportivo e humano, é algo prejudicial nos adultos imagina nos jovens que ainda estão em plena formação. A insegurança é comum no mundo adulto, porque seria diferente para os adolescente e as crianças?
Pouca confiança pode ser fatal para um jovem atleta. Talento não é tudo, ajuda bastante, porém, a confiança é reforçadora para muitas conquistas e aprendizagens no esporte. Por exemplo, frases como, ‘não tenho valor’, ‘ não consigo perceber que sou bom’, tem total relação com a autoestima e a autoimagem negativas.
Como pegar a carteirinha definitiva de pesca?
Como educar os filhos e impor limites?
Como saber se um nódulo é maligno ou benigno?
Como usar seu Wi-Fi a quilômetros de distância?
Como saber o valor do primeiro emplacamento?
Como mandar mensagem para um virginiano?
Como jogar LoL em um PC fraco?
Como funciona a pontuação do Uber?
Como faço para pagar conta digital da Vivo?
Como funciona o martelo rompedor?
Como consultar veículo só com a placa?
Quais são os seis caminhos da dor?
Como capturar uma ligação de outro ramal?
Como faço para entrar com uma ordem de despejo?
Como imprimir AR no site dos Correios?