Como elemento estruturante da experiência humana, a espiritualidade está ligada a manutenção e fortalecimento da saúde física, mental e social, havendo estudos, cada vez mais qualificados nas últimas três a quatro décadas, apontando benefícios diretos como redução de estresse, ansiedade e depressão, uso de substâncias ...
Encosto é um termo popular entre religiões afro-brasileiras, referindo-se à interferência de eguns (mortos) ou quiumbas causando, por exemplo, doenças, e entre neopentecostais; segundo a interpretação religiosa no imaginário cultural, é um fenómeno maligno provocado a alguém por uma entidade exterior ou nomeadamente um ...
Seus seguidores consideram o espiritismo uma doutrina voltada para o aperfeiçoamento moral do homem e acreditam na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e justiça divina.
A espiritualidade/religiosidade do usuário foi apontada como importante para a busca de autoconhecimento que promove a saúde integral do sujeito. Juliana afirmou que: "A busca por espiritualidade é uma busca por saúde mental". O autoconhecimento é imprescindível tanto para o psicólogo quanto para o usuário/paciente.
Um espírito obsessor, segundo o Espiritismo, é um espírito que se ocupa temporariamente de causar transtornos e prejudicar a vida das pessoas, desde que estas se encontrem em sintonia com o obsessor.
De acordo com Alexandre Caldini, autor do livro “Espiritismo”, em entrevista à Livraria da Folha de São Paulo, “Pelo modo que o espiritismo foi elaborado, ele tem uma visão de mundo muito mais aberta, muito mais eclética, muito mais holística.”
O dicionário tinha um verbete sobre o espiritismo e o descrevia como uma prática que tratava a crença como uma doença mental. Tempos depois o conteúdo foi corrigido. A historiadora Mary del Priore, no livro “Do Outro Lado”, conta que “ No Império brasileiro não foi diferente.
Espíritos podem exercer um influência muito forte sobre cada um de nós, provocando o surgimento de pensamentos incomuns, tão incomuns que quase parecem não ser nossos próprios, mas sim de outra pessoa. Em alguns casos é possível sentir quase como se houvesse um diálogo interno em nossos corações.
Assim, passa a hostilizar a vítima e, se conseguir sintonia, provoca-lhe desequilíbrios psíquicos, emocionais e físicos. Outro motivo que pode levar um espírito a ligar-se a uma pessoa é o descuido dela, que pode atrair entidades inferiores através dos seus atos, palavras e pensamentos vagos.
Como desbloquear cartão Casas Bahia bradescard?
Quanto ganha o primeiro Sargento?
Qual é o maior estado da região Nordeste?
Porque fazer backup do WhatsApp?
O que é uma substância composta?
Quanto ganha um anestesista por cirurgia?
Qual diclofenaco é bom para dor na coluna?
O que são condições edafoclimáticas?
Como criar uma redação passo a passo?
Quais os cuidados com paciente com suspeita de TRM?
Como esquentar a relação casamento?
O que é registro da escritura?
O que fazer quando o remédio desce errado?
Qual é a regra de menos com mais?