Ofereça também mais de uma forma de pagamento — cartões de crédito, débito automático em conta, cheque ou boletos, por exemplo. Além disso, converse com o responsável pelo pagamento da dívida e ofereça a possibilidade de divisão do débito em parcelas que ele possa realmente pagar.
Compreenda os alunos inadimplentes Assim, na hora de fazer o acordo de inadimplente, leve em consideração a outra parte. Entenda a situação, tenha empatia e pense em condições que realmente caibam na realidade dele, sem, é claro, deixar de olhar para a sua escola também.
O que a escola pode fazer com o aluno inadimplente Assim, podem ser adotadas as seguintes medidas em conformidade com a legislação: Negar a rematrícula do aluno em um novo ano letivo e desvinculá-lo da instituição. Recorrer judicialmente para exigir o pagamento.
Os descontos em escolas com o Educa Mais são de 50%, com renovação semestral. Há oportunidades para educação infantil (incluindo berçário e creche), ensino fundamental I e fundamental II e ensino médio.
Confira abaixo algumas dicas para que a cobrança seja feita de forma correta e respeitosa:
Como funciona o processo de psicoterapia?
O que causa a pneumonia necrotizante?
Como é uma sentença de um juiz?
São Miguel dos Milagres lenda?
O que significa a palavra maldosa?
Quais são as características da inteligência interpessoal e inteligência interpessoal?
Quando engolimos o catarro para onde ele vai?
O que é a expansão colonizadora dos gregos?
Qual o significado da palavra remetam-se?