– Ambiente de Produção: O CSC pode ser gerado pelo contribuinte no portal da SEFAZ, utilizando o menu da NFCe, disponível na ferramenta e com o uso do Certificado Digital da empresa.
Para gerar o CSC é preciso acessar a área restrita do site da Secretaria da Fazenda , através do código de acesso e senha do representante legal, que já foi cadastrado no passo anterior, no programa do emissor. Somente o contribuinte poderá solicitar, revogar ou consultar o CSC no ambiente de homologação e produção.
CSC - Código de Segurança do Consumidor, acessando na Internet o endereço www.sefaz.ba.gov.br e escolhendo as opções Nota Fiscal de Consumidor eletrônica > Como se tornar emissor de NFC-e ; 10.
Como obter o CSC? A obtenção do CSC estará disponível no e-Fisco a partir de maio de 2017, mas provisoriamente deverá ser o contribuinte deverá solicitar o CSC através de requerimento à ARE – Agência da Receita Estadual de seu domicílio fiscal.
O CSC (Código de Segurança do Contribuinte), na maioria dos casos, deverá ser obtido pelo site da SEFAZ do seu Estado, separando entre ambiente de homologação e de produção.
O Código CSC deverá ser obtido por meio de acesso ao Portal do Contribuinte, acesse o menu "Portal do Contribuinte" e depois a opção "Acessar portal do Contribuinte". No portal que abrir, faça o login usando usuário e senha, ou usando o certificado digital. Ao realizar o login selecione a opção "Requisitar CSC".
O código token deverá ser obtido por meio do atendimento online, disponível no sítio da Sefaz de cada Estado. Qual a finalidade do código token? Para o consumidor, possibilita que este verifique a validade da NFC-e por meio da leitura do QR Code impresso no DANFE NFC-e.
Como se tornar emissor de NFC-e
Para a empresa se tornar emissora de CT-e, deverá solicitar o credenciamento à Secretaria da Fazenda por meio do site www.sefaz.pe.gov.br, acessando a ARE Virtual.
É possível gerar o CSC no site da SEFAZ seguindo os passos deste manual. É necessário efetuar o credenciamento para emissão de NFC-e e você pode ver como fazer neste site. Após isso, é possível emitir o CSC de homologação e produção clicando aqui.
A Sefaz BA não exige o credenciamento prévio para gerar o CSC, basta acessar esse link e selecionar a opção ‘Solicitar/inutilizar CSC’. No Ceará, a emissão de NFCe não foi disponibilizada, há apenas a emissão do documento CFe – MFe.
Primeiramente é necessário realizar o cadastro no portal da Sefaz do estado, seguindo o manual, para então acessar o portal na área restrita em em "Meus Serviços", a opção "Gerar CSC". d) Acessar o menu "Nota Fiscal de Consumidor Eletrônico", após, clicar em Manutenção de CSC.
O CSC (Código de Segurança do Contribuinte) , na maioria dos casos, é obtido pelo site da Sefaz do estado, separando entre ambiente de homologação e de produção. O CSC é um código de segurança alfanumérico, de conhecimento exclusivo do contribuinte e da SEFAZ, usado para garantir a autoria e a autenticidade do DANFE NFC-e.
Como é feita uma análise de risco?
Quais são os tipos de agregado?
Qual a diferença entre o carbono híbrido sp é sp2?
Qual o refrigerante mais vendido?
Qual é o santo protetor dos bêbados?
Onde passar o perfume para exalar?
Quantas fatias tem uma pizza de 25 cm?
Quantos Watts o Redmi Note 9 suporta?
Porque os pontos não saíram da CNH?
O que acontece quando o TSH está alterado?
O que significa um réu ser absolvido?
Como fazer a forma afirmativa do Simple Past?
Qual médico trata bexiga hiperativa?