Para evitar essas consequências, separamos algumas regras que devem ser seguidas pela equipe:
Motivos para a recusa de crédito Eles podem ser resumidos da seguinte forma: Você pode estar inscrido na lista de maus pagadores. Pode estar com parte da sua renda comprometida com outras dívidas. ... Ou, o crédito foi negado por política interna.
Se ele quiser saber o motivo da negativa de crédito, nada de fechar a cara e dizer de forma vaga que trata-se de uma “política interna da empresa”. Seja claro e honesto na resposta. E, principalmente, nunca trate mal quem teve o crédito negado.
O Código de Defesa do Consumidor, em seu artigo 39, inciso IX, considera como prática abusiva e proibi expressamente a conduta do fornecedor que se recusa a vender bens ou prestar serviços ao consumidor que se disponha a adquiri-lo mediante pronto pagamento.
Faça um texto simples que deixe claro as formas de pagamento que você aceita e cole em um lugar bem visível, dizendo também que não aceita compras fiado. Isso pode te poupar de uma conversa estranha em que você fique envergonhado de dizer não. A pessoa vai ler o aviso e pensar duas vezes antes de perguntar.
Procurar outro banco: se o seu financiamento foi negado por causa de algum problema de relacionamento com seu banco, ou porque o banco não aceita financiar o valor do imóvel que você precisa, é possível tentar a sorte em outra instituição. Pode ser que ela tenha outros parâmetros e aceite oferecer crédito para você.
De forma resumida, política de crédito são as normas que uma instituição determina para conceder ou negar crédito aos seus clientes.
O consumidor tem um histórico de crédito negativo, mesmo que atualmente não esteja inscrito nos órgãos de proteção ao crédito. De qualquer forma, seja pelos critérios citados acima ou por outros em particular, toda empresa é obrigada por lei a informar ao cliente o motivo da negativa. Por que devo explicar a negativa de crédito para o cliente?
O nome do cliente está listado no cadastro negativo de algum órgão de proteção ao crédito. Ou seja: ele já está inadimplente no mercado; O cliente já tem 30% da sua renda mensal comprometida com outras parcelas; Ele vem pagando apenas as parcelas mínimas do seu cartão de crédito;
Veja alguns critérios utilizados pelos lojistas para negar crédito ao consumidor: O nome do cliente está listado no cadastro negativo de algum órgão de proteção ao crédito. Ou seja: ele já está inadimplente no mercado; O cliente já tem 30% da sua renda mensal comprometida com outras parcelas;
A lei permite negar crédito ao consumidor? Não se preocupe. Todas as empresas podem se recusar a conceder crédito a um consumidor caso ele não se enquadre a uma série de exigências estipuladas previamente. No entanto, os critérios para a recusa de crediário precisam ser claros e objetivos.
Como tem que fazer um grupo de intercessão?
Como buscar revistas para publicar?
Como devo me vestir para uma festa dos anos 60?
Como agir em casos de alienação parental?
Como fazer montagem de fotos para imprimir?
Como se pega o vírus pé mão e boca?
Como fazer uma queixa contra um advogado?
Como montar looks com tênis branco?
Como transformar um quarto em um estúdio?
Quais os procedimentos para produzir um feno de boa qualidade?
Como faço para processar a NET?
Como fazer um trabalho social na igreja?
Como criar larvas de mosca para peixes?
Porque a Caixa Econômica bloqueia conta poupança?
Como montar uma loja virtual de sapatos?
O que passar no sofá de couro?
Como se vestir no estilo clássico?
É possível montar um PC com peças de notebook?