A moda que identifica os anos 60:
Algumas outras peças do guarda-roupa também podem ajudar a criar o visual anos 60. “Escolha um vestido curto com a silhueta reta de cor viva ou estampa chamativa. Se for geométrica, floral em larga escala ou psicodélica melhor ainda”, sugere Juliana. Para os pés, um sapato semelhante aos de boneca ou bota cano alto.
Os acessórios usados nos anos 60 são bem marcantes. Essa foi a década de acessórios gigantescos, com óculos, brincos e anéis sempre grandes.
As saias e vestidos com cintura marcada são grandes exemplos. As calças também se tornaram relevantes entre o público feminino, assim como uma série de adornos. Acessórios como colares e chapéus permeavam o estilo das mulheres, ainda mais durante passeios ou compromissos sociais.
Anos 60, Anos Rebeldes: acontecimentos históricos importantes e movimentos sociais. - Em agosto de 1961, ocorre a construção do Muro de Berlim. - Em 1962 ocorre a crise dos mísseis cubanos, o momento mais tenso da Guerra Fria entre EUA e União Soviética. - Em 5 de junho de 1967, começa a Guerra dos Seis Dias.
Os anos 60 foram marcados por grandes transformações em diferentes meios. Contudo, nos âmbitos da moda e do comportamento, além da participação popular frente às questões sociais e políticas, caracterizaram-se como principais. ... A música era considerada um ato político e influenciava os jovens.
Lojas
Com uma rebeldia ingênua, o look anos 60 foi abandonando a saia rodada que dominou a década de 50 para dar espaço à calça cigarrete e às minissaias, enquanto o jeans e a jaqueta de couro faziam o estilo dos homens que se inspiravam em James Dean e Marlon Brando.
No Brasil, a maior influência no som e no comportamento eram programas como Jovem Guarda e Brotos, que lançaram artistas como Roberto Carlos e Ronnie Von. Mesmo diante da difícil realidade da Ditadura Militar, eles ensinavam por que (e como!) valia a pena se divertir. Nas boates, só maiores de 18 podiam entrar.
Na década de 50 surgiram três estilos principais: os teddy boys, rebeldes que mantinham visual elegante com casaco alongado, colete, roupas ajustadas ao corpo, camisa branca e gola alta; os rockers, que usavam camiseta branca, jeans, jaqueta de couro e botas; e os beatniks, que possuíam estilo boêmio intelectual.
Os anos 60 foram marcantes dentro do universo da moda, tanto que até hoje nos vestimos como naquela época. Diversas peças que fazem parte do guarda-roupa atual surgiram na década de 60.
Cabelo e maquiagem inspirados nos anos 60. Não são só as roupas que podem ajudar a montar looks anos 60. “Além das peças inspiradas, capriche na maquiagem e no cabelo com referência total na década. Neste caso pode exagerar nos olhos, na boca apagada e no cabelo com volume no topo”, orienta a consultora Juliana.
Influenciado por Elvis Presley e uma geração de jovens nascidos no chamado “baby boom”, os anos 60 trouxeram o casacão de couro e a minissaia para o centro das atenções. “Estilo feminino, jovem, alegre, inovador, livre, rebelde e ousado”, é com esses adjetivos que a consultora de imagem, Juliana Burlamaqui define o estilo da década de 60.
Para produzir uma fantasia clássica com roupas dos anos 60, nada mais característico que o vestido de cintura marcada e estampa de poá. Neste caso, o modelito é um duo de preto e branco; e os detalhes não param por aí, o visual ainda conta com luvinha nas mãos, lenço na cabeça e óculos com armação colorida.
Como se chama a pessoa que vende carro?
Como se chama uma cois com formato de orelha?
O que dizer a quem está saindo de grupo do WhatsApp?
O que o profissional de marketing digital precisa saber?
Para que serve academia de artes marciais?
Como surgiu o campo da psicoterapia familiar?
Qual a função dos rituais de iniciação para a educação primitiva?
Qual é o nome do ângulo que tem 60 graus?
O que é ser um Ogan na Umbanda?
Como se despedir em português de Portugal?
Como se dá a divisão de competências entre os entes da federação?
Quando uma pessoa é muito confiante?