Negação da operação da Conjunção. Para negarmos uma proposição composta ligada pelo conectivo operacional “E” , basta negarmos ambas as proposições individuais(simples) e trocarmos o conectivo “e” pelo conectivo”ou”. Ou seja, transformaremos uma conjunção em uma disjunção.
Também conhecida como uma das Leis de Morgan, para negar uma disjunção, basta negar as duas proposições simples e trocar o OU (∨) por um E (∧). Também conhecida como uma das Leis de Morgan, para negar um condicional, mantemos a primeira E (∧) negamos a segunda. A negação do bi-condicional é uma disjunção exclusiva.
É muito simples negar proposições quantificadas.
então…” em “se… então…”. Para isso deveremos, inicialmente, negar as duas partes da proposição “Se estou feliz, então passei no concurso”. Como a primeira sentença é “Estou feliz” sua negação será “Não estou feliz” e como a segunda sentença é “Passei no concurso” sua negação será “Não passei no concurso”.
«A disjunção inclusiva é representada por V. «A disjunção exclusiva é representada por W. Por exemplo: ... Dizer, por exemplo, «Vou ao Porto ou vou a Lisboa» (disjunção inclusiva segundo esta lógica) é o mesmo que dizer «Ou vou ao Porto ou vou a Lisboa» (disjunção exclusiva segundo esta lógica proposicional).
Qual a banana que o bebê pode comer?
Quanto tempo se deve dormir de tarde?
O que significa a palavra pregar na Bíblia?
O que é segurança da informação e seus conceitos?
O que é área permeável na construção civil?
Como se dirigir a um juiz por escrito?
Qual a importância da diversidade cultural para o povo brasileiro?
O que fazer quando tem mais de uma qualificadora?
É obrigatório o registro na Biblioteca Nacional?
Quanto tempo dura a faculdade de dermatologia?
Que tipo de material é considerado rejeito radioativo?
Quanto pesa um esqueleto humano?
Qual é a habilidade ef69lp05a?
O que significa dizer que a pessoa é 171?