Negação da operação da Conjunção. Para negarmos uma proposição composta ligada pelo conectivo operacional “E” , basta negarmos ambas as proposições individuais(simples) e trocarmos o conectivo “e” pelo conectivo”ou”. Ou seja, transformaremos uma conjunção em uma disjunção.
Também conhecida como uma das Leis de Morgan, para negar uma disjunção, basta negar as duas proposições simples e trocar o OU (∨) por um E (∧). Também conhecida como uma das Leis de Morgan, para negar um condicional, mantemos a primeira E (∧) negamos a segunda. A negação do bi-condicional é uma disjunção exclusiva.
É muito simples negar proposições quantificadas.
então…” em “se… então…”. Para isso deveremos, inicialmente, negar as duas partes da proposição “Se estou feliz, então passei no concurso”. Como a primeira sentença é “Estou feliz” sua negação será “Não estou feliz” e como a segunda sentença é “Passei no concurso” sua negação será “Não passei no concurso”.
«A disjunção inclusiva é representada por V. «A disjunção exclusiva é representada por W. Por exemplo: ... Dizer, por exemplo, «Vou ao Porto ou vou a Lisboa» (disjunção inclusiva segundo esta lógica) é o mesmo que dizer «Ou vou ao Porto ou vou a Lisboa» (disjunção exclusiva segundo esta lógica proposicional).
Como tomar amoxicilina Clavulanato 500 125?
O que é fonte histórica Wikipédia?
Quantos versos há em uma Quadrinha?
Como funciona o desligamento de um estagiário?
Como fazer um bolão com os amigos?
Como fazer montagem de fotos com música no PC?
Quais células são produzidas ao final da meiose?
Quanto é o lucro de uma academia?
O que aconteceu com o goleiro Dida?
Qual o instrumento utilizado para exodontia?
Qual a importância da cobrança para o desenvolvimento das equipes?
Qual é a norma que determina a construção de quebra mola e a distância de para o outro?